30/09/2025 00:40:06

27/06/2012 16:54:20

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores públicos, mas faltou itens acordados em reunião

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores públicos, mas faltou itens acordados em reunião
Antes do recesso, Vereadores aprovam aumento dos funcionários de União

orelâmpago //

joão paulo farias

 

Durante a última sessão do primeiro semestre legislativo, ocorrida na manhã desta terça-feira, 26, a Câmara de Vereadores de União dos Palmares, aprovou o Projeto de Lei 016/2012 que reajusta o salário dos servidores públicos efetivos da Prefeitura Municipal em 6,6 % e fixa a data-base para março de cada ano, a partir de 2013.

O projeto enviado pelo Executivo às pressas, chegou à Câmara na manhã desta terça-feira, mas faltando alguns itens aprovados em reunião, junto ao Sindicato dos Servidores dos Trabalhadores Públicos (SINTPMUP), onde estiveram presentes, o prefeito Areski Freitas, alguns vereadores e a diretoria do sindicato.

Os pontos acordados que foram excluídos do projeto foram os seguintes: Mudança do adicional por tempo de serviço para anuênio; melhorar as condições de trabalho, com a implantação da Cipa – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Quando foi feita a leitura do projeto de lei em plenário, foi facultada a palavra ao representante do Sindicato dos Servidores, Olivano Dias, (Tita), para decidir se os vereadores aprovariam ou não o projeto. Segundo o sindicalista Tita, o projeto deve ser aprovado e os itens que faltaram seriam resolvidos depois, em negociação, com o gestor municipal.

Segundo o vereador Edvan Correia (PTB) a decisão da aprovação do projeto sem os itens acordados foi do sindicato. “A Câmara abriu o espaço para o sindicato se pronunciar, porém a entidade decidiu aprovar; então a responsabilidade foi dele”, disse.

A sessão foi suspensa por cinco minutos para a aprovação nas comissões da Casa, o projeto foi aprovado e segue para a sanção do prefeito Areski Freitas.