emergência190 //
No dia do lançamento do Programa Brasil Mais Seguro – Quem Ama Alagoas Constrói a Paz as cidades de Maceió e Arapiraca, Agreste do Estado, onde mais acontecem assassinatos, cerca de 500 policiais da Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros (CB), Força Nacional (FN), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal deflagraram uma operação de combate à criminalidade. Os trabalhos começaram durante a madrugada quando as equipes policiais ocuparam os bairros considerados os mais violentos.
Em Maceió as equipes amanheceram nos bairros de Jaraguá, Vergel, Ponta Grossa, Trapiche, Levada, Bom Parto, Clima Bom, Chã da Jaqueira, Jacintinho, Cidade Universitária e Santos Dumont.
O Programa Brasil Mais Seguro em Alagoas será lançado nesta quarta-feira (27), no Centro de Convenções e que contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A operação consiste em várias etapas e vão desde o policiamento ostensivo, como blitz, varreduras, ocupação e saturação de áreas críticas, além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Durante toda esta quarta-feira varias ruas, avenidas e até rodovias federais e estaduais terão bloqueios com equipes da FN e PRF que vão contar com a ajuda de um helicóptero para o patrulhamento aéreo. Ao todo, a operação conta com o apoio de três aeronaves – incluindo a do Bope, PRF e mais uma disponibilizada pela PM de Minas Gerais – e três lanchas do Batalhão Ambiental, Corpo de Bombeiros e a do IMA (Instituto do Meio Ambiente).