gazetaweb //
wladison costa
Após a convenção municipal em Rio Largo do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada na tarde da terça-feira (26), no plenário da Câmara Municipal, o prefeito afastado do mandato Toninho Lins foi confirmado como candidato a reeleição do cargo majoritário.
Segundo um dos integrantes do grupo interventor do PSB em Rio Largo, Fernando Costa, que compõe a comissão que investiga as denúncias contra o prefeito afastado, Toninho Lins não compareceu a convenção partidária; mas teve o nome aclamado para disputar as eleições deste ano como candidato a prefeito.
“Como é assegurado ao Toninho Lins o direito de defesa e as investigações internas ainda estão em andamento, ele continua no partido com todos os direitos políticos. Assim, o Toninho pode disputar a reeleição de prefeito pelo PSB durante as eleições. Só haverá impedimento caso na avaliação da acusação ele seja considerado culpado”, expôs Fernando Costa.
Quem também vai buscar a reeleição são os vereadores de Rio Largo que foram afastados da Câmara Municipal. Todos eles estão inscritos nas convenções partidárias na busca de aclamação para disputar as eleições 2012.
O prefeito Toninho Lins e os vereadores de Rio Largo tiveram prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital no dia 17 do mês passado a pedido do Gecoc, que investigou e descobriu o suposto esquema de compra e venda ilegal de um terreno.