tribunahoje //
petrônio viana ed william rocha
Dois homens armados atiraram em um pescador de 16 anos no início da noite desta terça-feira (26), na vila de pescadores que fica nas proximidades do Papódromo, na avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel do Lago.
De acordo com integrantes do 1º Batalhão da Polícia Militar, o adolescente Everton Silva Santos estava na lancha que usa para pescar, acompanhado de um colega, quando os assaltantes chegaram e anunciaram que iriam levar o motor da embarcação.
Everton teria tentado impedir o roubo e acabou sendo baleado no abdome. Ele se jogou na Lagoa Mundaú e conseguiu nadar até as proximidades da base do 1º Batalhão, que também fica na Senador Rui Palmeira, a cerca de 500 metros do local do assalto.
O adolescente saiu da água e foi ao batalhão pedir ajuda. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou o rapaz para o Hospital Gral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.
Uma guarnição do 1º foi ao local onde ocorreu o assalto, mas não conseguiu localizar os bandidos, apenas o pescador que acompanhava Everton. De acordo com os militares, pela descrição dos criminosos, a suspeita é de que eles sejam moradores do conjunto Virgem dos Pobres III, também no Vergel.
Enquanto o menor aguardava a chegada da ambulância, moradores das imediações do 1º BPM provocaram um pequeno tumulto em frente ao batalhão, uma vez que o clima na região é tenso desde a tarde de hoje, quando um deficiente mental foi assassinado e teve o corpo queimado na rua da Paz, no Virgem dos Pobres III.