gazetaweb //
waldson costa
Na expectativa da implantação do modelo piloto do Plano Nacional de Segurança Pública, medida que visa reduzir os números da violência em Alagoas, o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, estuda a possibilidade de mudar o comando da Polícia Militar.
Segundo a informação que circula dentro da corporação a troca de comando será feito nos próximos dias, antes da vinda a Alagoas do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que anunciará em Maceió as estratégias do Plano Nacional de Segurança.
Com a substituição na cúpula da Polícia Militar o atual comandante Luciano Silva será remanejado para outro posto. Nos bastidores há versões que apontam o nome do coronel Dimas, irmão do Secretário da Defesa Social de Alagoas (SDS), Dário César, como principal candidato ao posto de comandante.
Em reunião durante à tarde do sábado (23) coronéis da PM discutiram a substituição e relataram que darão apoio ao nome indicado ao comando pelo governador, porém eles expuseram que defendem um nome que traduza na prática às mudanças necessárias para segurança pública de Alagoas.