Enviado à Câmara para ser aprovado em caráter de urgência, urgentíssima, o Projeto de Lei nº 011/2012, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alteração no artigo 1º da Lei Municipal nº 1120/2008, que trata sobre a Estrutura Administrativa do Município de União dos Palmares, foi arquivado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.
O Projeto de Lei, se aprovado, criaria o cargo de “super-secretário”, já que as demais secretarias municipais ficariam submissas à Secretaria Geral de Administração.
A justificativa, segundo a mensagem do Projeto, seria uma administração dinâmica com significativa melhoria no atendimento aos munícipes e também como forma de agilização dos procedimentos administrativos internos e externos.
Na sessão ordinária da última terça-feira, 19, o vereador Fabian Holanda (PTB), falou sobre o Projeto de Lei e disse que a mensagem não irá entrar em pauta, pois tem o voto contrário dos três membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), formada pelos vereadores, Edvan Correia (Bobo) (PTB), Júlio Paulino (PTB) e Manoel Feliciano (PT).
Desde sua leitura em plenário, na sessão do dia 15 de maio, nem o prefeito Areski Freitas ou o líder do governo na Câmara, vereador Biu Crente (PRB) se pronunciaram sobre o assunto.
orelâmpago //
joão paulo farias