30/09/2025 00:41:27

22/06/2012 08:35:25

União dos Palmares assiste comovida sepultamento do empresário Emerson Frota Vergeti

União dos Palmares assiste comovida sepultamento do empresário Emerson Frota Vergeti
Emerson Vergeti era figura de destaque na sociedade local

A comunidade de União dos Palmares que desde o inicio da tarde desta quarta feira (20) estava de luto pela noticia do falecimento do jovem empresário Emerson Frota Vergetti de Siqueira de 39 anos, residente na Fazenda Frios na Zona rural do municipio, assistiu comovida seu sepultamento ocorrido na manhã desta quinta, após o cortejo fúnebre percorrer as ruas da cidade no trajeto entre sua residência até o Parque Santo dos Palmares onde ficará em repouso eterno.

Emerson Frota ao falecer deixa a viúva Geane Vergeti e dois filhos menores na orfandade. Descendente de tradicional e numerosa família do município era sobrinho do ex-prefeito José Afrânio Vergetti de Siqueira, em cujo governo municipal ocupou uma das secretarias. Rapaz recatado, sério e com tendências para o mercado imobiliário, ‘Mercinho’ como era chamado pela família e a comunidade há cerca de três semanas foi acometido de um mal súbito e internado em um hospital particular em Maceió onde foi submetido a tratamento médico intensivo.

Enquanto os médicos buscavam uma explicação e pensavam se tratar de uma pneumonia em alto grau ou mesmo de dengue hemorrágica, o empresário alternava seu estado de saúde entre melhoras e pioras. Segundo seu cunhado o também empresário Gilson Correia ‘Gilsinho’ que foi vereador do município, na ultima terça feira era visível à melhora do quadro clinico do empresário, porém, ontem repentinamente se agravou e finalmente ele teve uma parada cardíaca fulminante. ‘É incrível o que aconteceu com “Mercinho” disse Gilson.

No local onde o corpo estavava sendo velado, familiares e amigos comentavam sobre a enfermidade que acometeu o jovem, já que sua real causa somente será conhecida após exames laboratoriais realizados em São Paulo cujo parecer final deve ocorrer dentro de 30 dias. Há quem arrisque uma palpite afirmando que Emerson Frota Vergeti não suportou o mau-odor constante dos dejetos depositados diariamente no ‘lixão’ da cidade (inclusive lixo hospitalar) localizado a poucos metros da chácara onde vivia com sua família, e que quando queima expele uma fumaça contendo toxinas insuportáveis e poluidas sentida a quilômetros de distância.

Longe de teorias e suposições a realidade é que a comunidade chorou ao assistir o sepultamento do jovem e dinâmico rapaz que era amigo, pai de família, excelente filho e esposo respeitado e admirado por todos e que na sua rápida passagem pelo plano terrestre deixou a lacuna da saudade no seio daqueles com quem conviveu e quem amou em vida.

Registramos à família enlutada as condolências de todos nós que fazemos este site de noticias.

A editoria // foto ivan nunes blog a palavra