30/09/2025 00:32:47

Municípios
20/06/2012 10:57:26

Usuário de drogas mata desafeto, rouba dinheiro e fica escondido próximo do crime

Usuário de drogas mata desafeto, rouba dinheiro e fica escondido próximo do crime
Rua do Maruim, em Rio Largo

emergência190 //

 

Com a ajuda de populares equipes do 8° Batalhão da Polícia Militar (8° BPM) prenderam na manhã desta quarta-feira (20) o desempregado Maxwell Marques de Lima, 23, acusado de, horas antes, ter assassinado José Ronaldo da Silva, 47, que residia na Rua do Maruim, no Centro de Rio Largo, na Grande Maceió.

 

O crime foi registrado próximo da casa onde a vítima morava. Maxwell, segundo a Polícia, é usuário de drogas e após golpear a vítima várias vezes com uma faca peixeira, roubou cerca de R$ 60, em espécie, que estava com José Ronaldo.

 

O criminoso ainda conseguiu fugir, mas foi denunciado por testemunhas, sendo preso quando estava escondido a poucos metros de onde praticou o crime de latrocínio – roubo seguido de morte.

 

Levado para a Central de Polícia, onde foi interrogado pelo delegado Jobson Cabral, que estava de plantão, Maxwell revelou que é usuário de drogas e que o crime foi motivado devido à vítima ter lhe dado um tapa no rosto. Após o interrogatório e ser autuado em flagrante, Maxwell foi encaminhado para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, em Maceió.