30/09/2025 00:47:47

Esportes
19/06/2012 23:25:22

ASA perde para o América-RN e cai para a 14ª posição na tabela

ASA perde para o América-RN e cai para a 14ª posição na tabela
Torcida do ASA

tribunahoje //

globo esporte

 

O ASA foi derrotado pela América-RN na noite desta terça-feira (19), no estádio Nazarenão, em Natal, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Basileiro. Os potiguares, que venceram pelo placar de 2 a 0 e assumiram a liderança provisória da competição. Soares e Júnior Xuxa fizeram os gols do jogo.

 

Com o resultado, o América-RN ficou com os mesmos 16 pontos do América-MG, que também nesta terça derrotou o Bragantino, em Belo Horizonte, por 3 a 2. O time nordestino, entretanto, leva a melhor no número de gols marcados (também há empate no saldo de gols) e aparece em primeiro lugar. O Criciúma, que tem 15 pontos e só vai a campo no sábado, contra o Ipatinga, em Santa Catarina, pode passar os dois Américas se vencer. O ASA, derrotado nesta terça, aparece em 14º lugar, com sete pontos.

 

O jogo em Natal foi disputado em um campo molhado pela chuva que caiu em boa parte dos 90 minutos. O primeiro tempo foi muito embolado pelo meio, com poucas chances de gol. O time da casa até que tentou mais o jogo, mas quase não conseguiu criar.

 

Na volta para o segundo tempo, o América apertou mais o ritmo e por pouco não abriu o placar logo aos 3 minutos. Norberto soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão.

Perto dos 20 minutos, o técnico Roberto Fernandes se preparava para lançar Pingo na vaga do atacante Soares, ex-Fluminense, Cruzeiro e Grêmio. Brilhou então a estrela do jogador, que aproveitou um cruzamento da direita e, de cabeça, abriu o placar. Soares foi substituído logo em seguida, conforme estava planejado.

 

O ASA até que tentou apertar em busca do empate. Sua melhor chance foi numa falta batida por Gaúcho que o goleiro Dida bateu roupa. Roberto Jacaré pegou a sobra e carimbou a trave.

Mas a noite era mesmo do América. Já no fim, Lúcio Curió puxou contra-ataque e serviu Júnior Xuxa, que bateu cruzado e sacramentou a vitória rubra e a liderança provisória.