cadaminuto //
ascom
O prefeito de Satuba, Cícero Ferreira, o Titor, negou que as 80 casas construídas após as enchentes de 2010 estejam ociosas pela falta de uma lista de cadastro de responsabilidade da prefeitura. No primeiro momento, a informação foi dada pelo vice-governador de Alagoas, José Thomaz Nonô (DEM), em entrevista ao radialista França Moura na manha de ontem.
De acordo com Titor, todos os procedimentos de responsabilidade da prefeitura foram adotados no momento oportuno e em total sintonia com a Caixa Econômica Federal. “Foi solicitada a doação de um terreno e assim fizemos. Essa informação do Nonô não está totalmente certa.
Acreditamos que houve algum equívoco”, frisou.
O prefeito disse também que as críticas do vice-governador são direcionadas a outras prefeituras, já que a quantidade de residências pelo programa da reconstrução no município é insignificante diante da tragédia que destruiu várias cidades do estado. “Bem verdade que as 80 famílias estão impacientes, mas isso não quer dizer que exista alguma falha da prefeitura. Ainda na manhã desta terça-feira, vou à Caixa pegar certidão negativa para sustentar minha argumentação”, ponderou.
Na entrevista ao radialista, o vice-governador informou que mais de três mil casas estão prontas para serem entregues à população que ficou desabrigada após as enchentes, mas apelou aos prefeitos que mandem com urgência os cadastros com os nomes dos beneficiados para a Caixa Econômica Federal (CEF) para que seja agilizado o “Habite-se”, documento necessário para avalizar as condições de moradia.
“Essas casas estão prontas e as mais adiantadas se situam em cidades como Atalaia, Rio Largo e Satuba, que perfazem, juntas, pouco mais de três mil unidades. Do ponto de vista da reconstrução, o processo está muito bem encaminhado. O problema agora cabe tão somente aos prefeitos mandarem os cadastros porque sem eles, não há como a Caixa Econômica entregar os conjuntos”, alertou Thomaz Nonô.
O vice-governador alertou que só com a emissão dos cadastros para a Caixa, o Governo poderá definir o cronograma dos conjuntos que estão prontos. “Se os prefeitos mandarem os cadastros e eles não tiverem nenhuma pendência, a expectativa é de que em breve essas casas sejam entregues”, completou.