primeiraedição //
marcos filipe souza // jg noticias
Durante a manhã desta terça-feira (19) a população de Joaquim Gomes reclamou que o atendimento na agência dos Correios da cidade estava sendo realizado através de uma janela. O Primeira Edição entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa para saber os motivos e acabou descobrindo um plano preventivo para conter os assaltos no interior.
A ordem foi emitida pela diretoria na tarde de ontem, onde o funcionamento foi modificado da seguinte forma: a agência permanece de portas fechadas onde um cliente, por vez, entra para receber atendimento. Enquanto isso, do lado de fora uma fila é controlada, evitando a movimentação dentro do estabelecimento. Ainda segundo a assessoria, as películas fumê encontradas nos vidros também foram retiradas.
A diretoria informou que a modificação será mantida até que o plano de segurança prometido pelo Governo entre em vigor. Enquanto isso, os Correios zelará pela segurança dos funcionários e clientes dessa forma.
Nos últimos 15 dias, além de bancos, duas agências dos Correios, uma em Junqueiro e outra em Paripueira, também foram alvos de assaltos.