30/09/2025 00:47:48

19/06/2012 16:07:00

Atenção população alagoana: não morra !!! IML fecha as portas na próxima quinta-feira (21).

Atenção população alagoana: não morra !!! IML fecha as portas na próxima quinta-feira (21).
Wellington Galvão Sindicato dos Médicos de Alagoas

O presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, divulgou na manhã de hoje (19) que na próxima quinta-feira (21) os médicos legistas dos Institutos Médicos Legais (IML) de Maceió e Arapiraca paralisam suas atividades. Ao todo, 30 profissionais exigem um novo local para órgão.

 

Segundo Wellington, os profissionais já não suportam o local de trabalho. “Realizamos uma assembleia ontem e os legistas decidiram parar" e continou "os médicos levaram fotos de corpos jogados no chão, instrumentos de trabalho enferrujados e outros absurdos".

 

 

O médico explicou que dez revindicações foram entregues ao Governo Estadual, onde a de urgência é a construção de um novo prédio. "Além da estrutura, a demanda de médicos é pouca. Alagoas é o estado que possui menos profissionais na área", disse.

Em assembleia, os legistas decidiram apenas atender aos casos de flagrante de delito e estupro, e mesmo assim, os procedimentos serão realizados nos prédios do Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió e na Unidade de Emergência (UE) do Agreste em Arapiraca. "O prédio ficará fechado e o Estado será responsavél pelos corpos que chegarem", completou o Galvão.

 

Sobre a questão salarial, os médicos revindicam o Plano de Cargos e Carreiras e o piso de R$ 9.600. Atualemente os profissionais recebem R$ 2.600. 

 

primeiraedição //

marcos filipe sousa