30/09/2025 00:39:14

Municípios
18/06/2012 16:48:54

Bandidos rendem funcionários e assaltam Hospital Sanatório

Bandidos rendem funcionários e assaltam Hospital Sanatório
Hospital Sanatório em Maceió

gazetaweb //

waldson costa e geysa miranda

 

O Hospital Sanatório, no bairro de mesmo nome, foi assaltado nesta segunda-feira (18), por dois homens armados que invadiram o local no final da manhã. Os criminosos renderam funcionários e pacientes que estavam na recepção da unidade de saúde e roubaram cerca de R$ 900. Câmeras do circuito de segurança não conseguiu registrar a ação criminosa porque estavam desligadas.

Conforme funcionários do hospital, os assaltantes usavam um revólver calibre 38 e foram violentos na abordagem. Todo o dinheiro de pagamentos de consultas eletivas, que havia no caixa, foi levado pelos criminosos.

Esta é a segunda vez que a unidade de saúde é assaltada. Durante a primeira ação criminosa, assaltantes levaram cerca de R$ 3 mil.

Marco Antônio, coordenador da equipe responsável pela segurança do local, informou, à equipe da Gazetaweb, que, após o ocorrido, uma reunião foi realizada com os administradores visando encontrar uma solução para melhoria da segurança. Marco ainda ressaltou que a segurança que existe hoje é patrimonial e não para os funcionários do hospital. “São quatorze profissionais trabalhando. É uma equipe muito reduzida. Deveriam ser no mínimo vinte”, disse Marco.

A reportagem da Gazetaweb, esteve no local, não encontrou dificuldades para circular na unidade hospitalar, constatando, assim, fragilidade na segurança.