30/09/2025 00:31:28

18/06/2012 17:08:58

Dois anos após enchente de 2010 familias vivem em barracas de lonas

Dois anos após enchente de 2010 familias vivem em barracas de lonas
Rua Democrito Gracindo - União

É fato triste, lamentável que ninguém gostaria que se repetisse o que a população da Zona da Mata de Alagoas assistiu se sofreu no dia 18 de junho de 2010. Os rios Canhoto e Mundaú juntaram a água da chuva em precipitação pluviométrica além do esperado com as águas dos riachos afluentes.

Resultado: foram atingidas as cidades (ribeirinhas dos dois rios) de São José da Laje, o distrito de Rocha Cavalcante, mais as cidades de União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha, Murici e Rio Largo naquele fenômeno considerado a maior catástrofe da região nos últimos 50 anos.

Centenas de humildes casa foram destruídas, as estrada foram bloqueada, o acesso por telefone foi cortado, durante quase uma semana a luz e a água não foram fornecidos aos consumidores e faltou tudo até gêneros alimentícios e remédios. A ajuda humanitária veio foi de todo mundo, porém, poucos tiveram o privilegio de receberam. O exemplo maior da falta de vontade política para com o povo ainda está vivo, latente no coração e na realidade do povo.

É que as casas da reconstrução não foram concluídas e como é o caso das famílias  dos desabrigados residentes do distrito de Rocha Cavalcante a 12 quilômetros da sede de União dos Palmares ainda vive em barracas em local insalubre, desumano. Vejam a sequencia de fotos e a reportagem na integra da TV Tribuna. Deus nos Livre de acontecimentos similares.

antonio aragão //

Galeria