30/09/2025 00:41:29

Esportes
16/06/2012 20:20:03

CRB perde para o ABC-RN por 4 a 2, no Frasqueirão

CRB perde para o ABC-RN por 4 a 2, no Frasqueirão
Lance do jogo

priomeiraedição //

marcelo alves

 

O CRB perdeu para o ABC-RN por 4 a 2 na tarde deste sábado (16), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols Alvinegro Potiguar foram marcados por Raul, Bileu, Erivelton e Adriano. Os zagueiros Ednei e Rogélio descontaram para o time regatiano.

 

1º TEMPO – O ABC-RN começou melhor a partida obrigando o goleiro Anderson a fazer grandes defesas em jogadas de Renatinho que aproveitou vacilos da defesa regatiana. Já o time do Galo se sucumbia a pressão e era lento na saída de bola, favorecendo a pressão impressa pelo Alvinegro Potiguar.

 

Aos 16 minutos, o CRB conseguiu respirar, equilibrou a partida e teve sua melhor chance de abrir o placar. Wanderley tocou para Jadilson, que levantou a bola em direção ao atacante Preto. Atenta, a defesa do ABC-RN afastou o perigo. Na sobra, Elsinho chutou de perna esquerda, mas a bola passou longe.

 

Em seguida, aos 20 minutos, o Galo voltou a desperdiçar outra boa chance. O atacante Preto recebeu bola e do seu lado estava o seu companheiro de ataque, Wanderley que ficaria sozinho com o goleiro do ABC-RN se fosse acionado. Mas o atacante Preto foi fominha no lance, tentou resolver tudo sozinho e acabou chutando para fora.

 

Quando o time regatiano era melhor na partida, o ABC-RN aproveitou para jogar um balde de água fria no ímpeto do Galo, abrindo o placar da partida. Aos 22 minutos, Adriano cruzou a bola na área regatiana. O goleiro Anderson afastou parcialmente o perigo, mas a bola sobrou nos pés de Raul que colocou no canto esquerdo do Galo. ABC-RN 1 x 0 CRB.

 

Minutos depois, o ABC-RN quase ampliou com Adriano Pardal que chutou a bola tirando tinta da trave do goleiro regatiano.

 

Na sequência, a dupla de atacante do CRB voltou a mostrar individualismo e perderam de fazer uma jogada coletiva para empatar o jogo. O atacante Wanderley dominou a bola e ao invés de tocar para o seu parceiro de ataque, o Preto, acabou chutando para o gol e mandando para fora. Foi como se fosse descontar a outra jogada, na qual Preto não tocou para Wanderley.

Se a dupla de ataque não se entendia, o zagueiro Ednei subiu ao ataque e mostrou ao Wanderley e ao Preto como se tem que fazer para balançar as redes.

O zagueiro Ednei, que joga improvisado na lateral-direita, subiu ao ataque como um ala e com estilo de atacante chutou no gol, tirando do goleiro do ABC,-RN que nada pode fazer. ABC-RN 1 x 1 CRB.

 

No final da partida, Renatinho bateu forte, levando perigo ao goleiro Anderson

2º TEMPO – Na volta para a etapa complementar, o técnico Roberto Fonseca foi obrigado a fazer uma mudança no CRB. o treinador regatiano tirou o zagueiro Ednei, que estava gripado, e colocou Ítalo.

 

A mudança não surtiu efeito defensivo no Galo, uma vez que o ABC-RN abriu o placar aos três minutos do segundo tempo com o Bileu, que aproveitou a lentidão do time regatiano e voltou a colocar o Alvinegro Potiguar na frente do placar. ABC-RN 2 x 1 CRB.

 

No final do primeiro tempo, o técnico Roberto Fonseca chegou a chamar a atenção dos jogadores regatianos, exigindo atenção. “A gente precisa entrar mais no jogo. Precisa ser mais incisivo e acreditar mais na gente. A saída da gente também está muito morosa”, disse Roberto Fonseca.

Assim como no primeiro tempo, ao ficar na frente no placar, O Mais Querido recuou a marcação e o time regatiano partiu para cima em busca do empate. Mas o time regatiano não ficava com o domínio da bola no ataque.

 

O técnico Márcio Goiano resolveu tirar Anderson Costa e colocou Alvinho. E pelo lado do CRB, o técnico Roberto Fonseca tirou Paulo Victor e Wanderley e colocou Carlos Magno e Edson, respectivamente.

Após as mudanças, o ABC-RN avisou o CRB que poderia ampliar o placar, mandando uma bola na trave do goleiro Anderson, na cobrança de falta do meia Raul.

 

Minutos depois do susto, o Galo passou por um momento de desespero, uma vez que o volante Everton Luis foi punido com o segundo cartão amarelo e na sequência recebeu o vermelho, sendo expulso da partida.

 

E sem deixar o time do CRB se organizar em campo após a perca de um jogador, o time potiguar aproveitou para ampliar o placar aos 23 minutos. Erivelton aproveitou bobeira da defesa do Galo e mandou a bola para o fundo do gol. ABC-RN 3 x 1 CRB.

 

Aos 43 minutos, o CRB diminuiu o placar e mais uma vez com um gol de zagueiro. Rogélio aproveitou cobrança de falta do ala Jadilson e colocou a bola no fundo da rede. ABC-RN 3 x 2 CRB.

 

Sem deixar o Galo comemorar o gol, o ABC-RN empreendeu contragolpe com Adriano aos 45 minutos. ABC-RN 4 x 2 CRB.