orelâmpago //
joão paulo farias
Há dois anos sem matadouro, o município de União dos Palmares sofre com a falta de um local para se abater animais, que são comercializados na feira livre e comércio local. As dificuldades só aumentam, pois os vendedores da carne bovina, suína e caprina, têm que se deslocar até os municípios de São José da Laje e Santana do Mundaú, para abater os animais.
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida na manhã desta terça-feira, 12, o vereador Júlio Paulino (PTB), pediu, por meio de requerimento ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcos Fireman, informações sobre o andamento do projeto da construção do Matadouro Regional de União dos Palmares.
O vereador falou do sofrimento dos marchantes que se deslocam até outros municípios para abater os animais. “Eles estão sofrendo, pois além de pagarem frete, ainda tem que esperar primeiro o abate dos animais daquele município para depois ser o nosso”, disse.
Julio Paulino (PTB) cobra do governador Teotonio Vilela (PSDB) o cumprimento da promessa feita aos palmarinos, quando disse que iria construir esse matadouro. “Já faz dois anos que a enchente destruiu o matadouro e cadê o outro?”, indagou.