gazetaweb //
waldson costa
Em mais uma ação ousada bandidos fizeram um arrastão na madrugada desta quinta-feira (14) no centro da cidade de Senador Rui Palmeira, no Sertão do estado. Fortemente armados quatro homens arrombaram a lotérica da Caixa Econômica Federal (CEF), a agência dos Correios e encurralaram o único militar que estava no Grupamento da Polícia Militar (GPM) com vários tiros.
Segundo o sargento Elisiário a ação dos criminosos aconteceu por volta das 3 horas da manhã. “Fui surpreendido com uma pessoa batendo na porta do GPM. Quando abri a janela vi o vigilante que trabalha no centro desesperado pedindo socorro. Na sequencia, dois homens apareceram e começaram a atirar contra o GPM e as viaturas”, relatou o sargento que mesmo encurralado pelos bandidos revidou os tiros.
“A parede da delegacia está toda crivada de bala e os pneus da viatura também. Recolhi diversas cápsulas de armas calibre 12, pistola e revólver. Ainda bem que ninguém se feriu, mas o susto foi grande, assim como a ousadia dos bandidos”, completou.
Enquanto o militar estava encurralado no Grupamento com o vigilante, outros integrantes do bando invadiram a lotérica e agência dos Correios da cidade. Na busca por dinheiro o grupo destruiu os estabelecimentos e levaram uma quantidade de dinheiro não divulgada. Os assaltantes fugiram em veículo prata de marca não identificada.
O Pelotão de Operações Especiais da Polícia Militar (Pelopes) do 7° BPM, que fica localizado em Santana do Ipanema, foi acionado e estar na região fazendo buscas.