30/09/2025 00:39:08

Polícia
13/06/2012 16:55:19

Traficante é autor de disparo que matou criança, diz delegado

Traficante é autor de disparo que matou criança, diz delegado
Ilustração

cadaminuto //

anna cloáudia almeida e jonathas maresia

 

‘Nash’. Esta é a alcunha do responsável pela morte da criança Wendson da Conceição Santos, 11 anos, assassinada no último sábado (09) com dois tiros numa emboscada na Ladeira do Óleo, bairro do Jacintinho, em Maceió. O motivo do bárbaro crime seria uma rixa entre Nash e o cunhado da vítima, Erickson, conhecido como ‘Ninho’.

 

O homicídio foi noticiado pela imprensa como uma suposta briga de trânsito envolvendo o motorista de um carro e o carroceiro, que é pai da criança. Mas de acordo com o desenrolar das investigações, o delegado Nivaldo Aleixo, do 6º Distrito Policial, deu um novo rumo ao caso após alguns depoimentos prestados na delegacia por familiares da vítima.

 

Ninho estava na carroça com Wendson e o pai da criança que seguiam para entregar materiais colhidos nas ruas da capital e que seriam utilizados para a reciclagem. Eles trafegavam pela ladeira do óleo quando foram surpreendidos por um veículo Celta, de cor prata e cuja placa ainda não foi identificada, que parou ao lado da carroça. Nash desceu do carro e começou a atirar.

“O primeiro disparo falhou e quem estava na carroça conseguiu escapar. No entanto, quando Nash continuou a atirar, dois disparos acabaram atingindo a criança que morreu”, relatou Aleixo, confirmou à reportagem do CadaMinuto que crime seria por vingança.

 

Segundo Aleixo, Nash é traficante e atua na região do Jacintinho/ Feitosa e foi recentemente alvo de um atentado. “Erickson e um comparsa tentaram matar o traficante no Clima Bom, por isso, Nash tentou acertar as contas com ele e matá-lo, mas acabou tirando a vida de uma criança”. O delegado confirmou ainda que Erickson é companheiro da irmã de Wendson, que está grávida.

A polícia agora segue à caça do acusado que será indiciado pelo crime de homicídio. Um dado que pode ajudar a localização de Erickson é que ele tem seu nome tatuado no antebraço. Quem tiver informações sobre a localização do acusado deve entrar em contato com a delegacia por meio do telefone 3355-4027 e não há necessidade de se identificar.