O Dr. Ihering Carvalho Juiz de Direito de Murici a 56 km. de Maceió agendou para o próximo no dia 07 de julho as 8:30 horas no Fórum Ministro Pedro da Rocha Acioli audiência com os quatro acusados de ter assassinado na madrugada do dia 01 de abril deste ano o cortador de cana José Roberto da Silva de 22 anos de idade residente naquela cidade com requintes de crueldade, cuja vitima teve a cabeça decepada com uma faca após ter sido esfaqueado e ter a cabeça esfacelada por pedradas.
O acusado E.M.S.S. de apenas 15 anos de idade confessou com riqueza de detalhes na Delegacia distrital à reportagem do site emergência190 e a tribunadeunião que foi o responsável pela separação da cabeça da vitima que segundo ele, havia pedido uma dose de cachaça e após a negativa E.M.S.S havia sofrido uma tentativa de agressão pela vitima, motivo principal do brutal assassinato segundo afirmou o acusado o acusado que ainda confessou haver cometido o crime conforme viu no seriado de Freddy Grugger. Na ocasião, afirmou: “vou tirar essa cadeia (03 anos por ser menor) e quando sair vou ser evangélico para ajudar meus irmãos’. Confessou também estar arrependido da selvageria que praticou.
Participaram do crime outro menor e mais dois acusados (estes últimos com passagens pela policia inclusive em União dos Palmares). Os criminosos aguardam julgamento presos na Casa de Custodia em Maceió (os maiores de idade) enquanto os menores estão detidos na UIM (Unidade de Internação de Menores) na Avenida Durval de Dois Monteiro.
A audiência e o possível julgamento dos acusados que terá a participação do Ministério Público daquele município através do Dr. Carlos Eduardo Maia (Dr. Dadado) devem ser acompanhados com muita expectativa tanto pela sociedade local como pela imprensa em função da repercussão do caso tido como um dos mais violentos da crônica policial alagoana.
antonio aragão //