30/09/2025 00:32:43

Especiais
10/06/2012 09:45:00

Alagoas (e União dos Palmares) perdem Ministro Humberto Gomes de Barros

Alagoas (e União dos Palmares) perdem Ministro Humberto Gomes de Barros
Dr. Humberto inaugurando a justioça Federal emunião

Na noite desta sexta-feira (8), Alagoas perdeu o ex-Ministro edo TSJ Humberto Gomes de Barros que em 18 de setembro de 2007 inaugurou em União dos Palmares a Justiça Federal oportunidade em que recebeu o titulo de cidadão palmarino outorgado pela Câmara Municipal proposto pelo Vereadoredvan Correia (Bobo) do PTB.

 

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Gomes de Barros vinha lutando contra um câncer de próstata há quase um ano. Fez tratamento nos Estados Unidos, mas não resistiu à doença e morreu por volta das 22h30, em Brasília. Ele tinha 73 anos.

 

Advogado e escritor, Humberto Gomes de Barros, de tradicional família política alagoana, deixa como obra póstuma o livro Sexta-Feira 13, em que narra, do ponto se vista de um jovem então com 17 anos, o episódio do tiroteio na Assembleia Legislativa em 13 de setembro de 1957 (uma sexta-feira), no qual seu pai, o deputado oposicionista Carlos Gomes de Barros, quase foi morto com um tiro no pescoço.

 

Mesmo fazendo tratamento do câncer, o ministro Humberto concluiu o livro, que deve ser lançado brevemente. Ele é autor de outros livros, como Nossa Senhora do Brasil, Usina Santa Amália e As pernas da cobra. Era membro da Academia Alagoana de Letras.

 

Natural de Maceió, considerado um grande papo nas rodas de conversa, amante e praticante do futebol até a idade avançada, ele havia regressado à advocacia depois de se aposentar do STJ e se dedicava à literatura. Seu corpo foi cremado neste sábado em Brasília.

 

Dr. Hmberto Gomes de Barros era primodo ex-Governador de AlagoasDr. Manoel Gomes de Barros.


cadaminuto //

plinio lins - tribunauniao

Galeria