O colorido e a alegria típicos do São João já tomam conta da cidade de Pilar. Desde o domingo passado, 3, com a realização do Noivado Matuto, os cidadãos provam que estão empolgados para a chegada do São João Bom e bonito. Neste ano, a festa será iniciada na próxima terça-feira, dia 12, e homenageia o centenário de Luiz Gonzaga; o evento conta com a presença da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que se apresenta no dia 29, na Orla Lagunar do município.
A programação está recheada de atividades divertidas para todo mundo entrar no clima e curtir a festividade. De acordo com o diretor de eventos de Pilar, Geraldo Cavalcante, as atividades dos 18 dias de comemorações juninas foram pensadas com dedicação e empenho pela equipe da Prefeitura. “Acreditamos que tanto os pilarenses quanto os turistas gostarão bastante do evento”, disse.
Uma das novidades deste ano é a realização do Concurso Estadual de Quadrilhas da segunda divisão. Além das apresentações dos grupos, shows de trio de forró pé-de-serra, participação de cocos de roda da comunidade e a realização do tradicional Casamento Matuto também estão no calendário. Abaixo, confira a programação.
Dia 12/06 – Abertura
19h30 - Apresentação de trio de forró pé-de-serra e distribuição de comidas típicas (na Praça Floriano Peixoto)
19h30 – Apresentação da quadrilha Xamego Show do Pilar (Na Praça Nossa Senhora das Graças)
21h- Apresentação da quadrilha Xamego Show do Pilar (na Praça Floriano Peixoto)
Dia 13/06
19h30 – Apresentação de trio de forró pé-de-serra nas Praças Floriano Peixoto e Nossa Senhora das Graças
20h- Apresentação de quadrilhas (na Quadra de Esportes Nossa Senhora do e Pilar)
Dia 14/06
19h30 – Apresentação de Trio de forró pé-de-serra e quadrilha da Melhor Idade
19h30 – Apresentação de Trio de forró pé-de-serra e apresentação da quadrilha Mirim, do Pirulito
Dia 15/06
19h30 Apresentação de Trio de forró pé-de-serra nas Praças Nossa Senhora das Graças e Floriano Peixoto
Dia 16/06
19h30 – Apresentações de trio de forró pé-de-serra e coco da roda da Escola Sesi (na Praça Floriano Peixoto)
19h30- Apresentação de Trio de forró pé-de-serra
Dia 17/06
19h30- Apresentações de trio de forró pé-de-serra e do coco de roda da Escola Padre Cícero (na Praça Floriano Peixoto)
19h30 – Apresentações de trio de forró pé-de-serra e da quadrilha Asa Branca
Dia 23/06
19h30 – Apresentações de quadrilhas
22h00- Apresentação da Banda Oxente e de trio de forró pé-de-serra
Dia 24/06
19h30 – Apresentações de quadrilhas (na Quadra de Esportes Nossa Senhora do Pilar)
Dia 25/06
19h30 – Apresentação teatral em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga
Dia 27/06
19h30 – Semifinal do Concurso Estadual de Quadrilhas
Dia 28/06
13h- “Rally do álcool” – Caminhada pelas principais ruas de Pilar
19h30- Final do concurso estadual de quadrilhas
Dia 29/06
16h – Casamento Matuto (concentração no Loteamento Manguaba, em frente à Secretaria de Transportes)
21h- Encerramento dos festejos juninos com shows da banda Forró Absoluto e Zezé de Camargo e Luciano
alagoasweb //
ascom