primeiraedição //
Familiares de Zenaide Maria da Silva, de 65 anos, morta com um tiro nas costas na manhã desta sexta-feira (08) durante troca de tiros entre traficantes e policiais militares, afirmam que o tiro teria saído da arma de um PM envolvido na ação.
Ainda no local da tragédia, na Rua V do conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro do Vergel do Lago, moradores revoltados com a presença da polícia atiraram pedras contra as viaturas que estavam no local. Já no Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, familiares relataram que as ações na PM na região são sempre violentas e conturbadas, enquanto aguardavam a liberação do corpo.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local. O laudo que irá detalhar a morte da aposentada deve ser concluído em até 10 dias. Após isso, ele segue para o 3º Distrito Policial, que irá comandar a apuração da morte da idosa. Na semana que vem, testemunhas e familiares de Zenaide devem ser convocados para depor.
Policiais militares que participaram da ação informaram que o tiro que atingiu a vítima teria partido da arma de traficantes.