gazetaweb //
katherine coutinho
Suspeitos de assalto à agencia do Banco do Brasil no município de São Sebastião já foram identificados pela polícia. A ação criminosa ocorreu na madrugada desta sexta-feira (8) quando homens armados arrombaram as portas da empresa e renderam os vigilantes.
Segundo a delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos a Bancos, a quadrilha é composta por cinco pessoas, cujos nomes não foram divulgados para não atrapalhar a investigação. No entanto, essa é a única quadrilha agindo na região. A onda de assaltos a bancos e agências dos Correios tem crescido cada dia mais.
De acordo com a polícia, muitas medidas podem impedir, ou pelo menos atrapalhar, a ação dos bandidos. “O reforço na segurança, chumbar os caixas eletrônicos no chão e instalar câmeras de vigilância que gravem todo o tempo o estabelecimento são precauções que podem inibir os assaltantes e assim evitar que o local seja alvo dos criminosos”, explicou a delegada.
Cada quadrilha tem uma forma diferente de agir, uma espécie de assinatura das suas ações. Muitas vezes outros grupos copiam o modo de agir, formando uma nova associação criminosa. Alguns sequestram gerentes e os ameaçam com explosivos, outros utilizam maçaricos para arrombar caixas eletrônicos. Há, ainda, quem tente arrancar os caixas para roubar o dinheiro.
A delegada afirmou que está conseguindo fazer um bom trabalho de investigação com o pessoal presente na corporação atualmente. “Claro que sempre iremos querer um reforço no efetivo, mas estamos desenvolvendo bem o nosso trabalho com a equipe que temos disponível”.