O comerciante José Fernando Siqueira, de 36 anos, foi executado no início da noite desta sexta-feira (8) na rua do Cajueiro, no loteamento Parque das Árvores, bairro do Tabuleiro do Martins, nas proximidades do Estádio Nelson Peixoto Feijó.
De acordo com o sargento Giovani, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima, que morava na mesma rua onde foi morta, estava sentado na frente da residência de um vizinho quando foi alvejada por vários tiros. O vizinho, no entanto, negou que estivesse com a vítima no momento do crime.
O militar lamentou que os moradores da região tenham se negado a passar informações sobre o crime. “O pessoal não passa informações, então fica difícil para a polícia identificar os algozes. Não sabemos nem se era mais de um atirador ou se ele estava a pé ou usava algum veículo”, disse o sargento.
Como não foram encontradas cápsulas de bala perto do corpo, a suposição mais consistente é de que o assassino tenha usado um revólver calibre 38.
Familiares de José Fernando disseram à reportagem do Tribuna Hoje que ele era proprietário de uma mercearia na região. Os parentes da vítima disseram desconhecer o envolvimento de José Fernando com o tráfico de drogas ou outros ilícitos.
Equipes do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal foram acionadas para periciar o local do crime e recolher o corpo do comerciante. O caso deverá ser investigado pelo 5º Distrito Policial.
tribunahoje //
petrônio viana e milton rodrigues