Em mais uma ação criminosa contra instituições bancárias assaltantes arrombaram, na madrugada desta sexta-feira (8), a agência do Banco do Brasil de São Sebastião. Na ocasião, o grupo danificou uma das portas de vidro, dois caixas eletrônicos e levaram dois revólveres, coletes à prova de bala e munições dos seguranças.
Segundo o relatório do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) a ação criminosa ocorreu por volta das 3h da madrugada e foi testemunhada por dois vigilantes que ficaram reféns da quadrilha composta por oito homens fortemente armados, que chegaram ao centro da cidade de São Sebastião em uma caminhonete S 10, da cor verde.
No relato às duas testemunhas, que trabalham como vigilantes no comércio da cidade, contaram que os assaltantes os renderam na rua e os obrigaram a ajudar na violação dos caixas eletrônicos. Os criminosos quebraram uma dos vidros da porta giratória para ter acesso ao interioda da agência, dois caixas foram arrombados e armas, coletes e munições pertencentes aos vigilantes do Banco levadas pelos assaltantes.
O alarme da agência bancária foi acionado e militares do Grupamento da Polícia Militar (GPM) foram acionados e estiveram no local. Na fuga os bandidos ainda deixaram na agência uma marreta e um martelo. A polícia realizou rondas na região, mas não conseguiu localizar os criminosos.
O roubo a agência do Banco do Brasil de São Sebastião ocorreu três dias após ao arrombamento a agência de Campo Alegre. As duas ações, além de ocorrerem na mesma região do estado, tiveram métodos de execução semelhantes.
gazetaweb //