30/09/2025 00:38:21

Especiais
07/06/2012 22:22:47

Em Alagoas bandidos monitoram vida dos gerentes de banco

Em Alagoas bandidos monitoram vida dos gerentes de banco
Gerencia de banco em Maceió

Os bandidos que vêm atuando em roubo a bancos em Alagoas realizam um verdadeiro estudo de campo antes de cometer sequestros contra os gerentes de agências bancárias no Estado. De acordo com a delegada Maria Angelita Romeiro de Lucena, titular da Sessão de Roubo a Bancos (Serb), que integra a Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), o levantamento é feito de forma estratégica, sobretudo quando diz respeito a agências bancárias no interior do Estado, que são menores e há mais facilidade de identificar o gerente.

 

“Acontece sim. Não podemos negar que os bandidos atuam desta forma, fazendo um exame de campo dos assaltos deles e atuam no alvo, diretamente, que no caso são os gerentes”, disse a autoridade policial. O Sindicato dos Bancários de Alagoas, por meio do diretor de políticas sindicais, Carlos Alberto Oliveira, concorda com a investigação da Serb, diante dos últimos acontecimentos envolvendo cinco gerentes de instituições bancárias no Estado, três do Banco do Brasil, um do Bradesco e, ontem, um do Itaú.

 

“Acreditamos que os gerentes do interior correm mais riscos. O prédio, por ser menor, facilita na identificação, assim como ocorreu com os gerentes das agências de Campo Alegre, Santana do Ipanema e Junqueiro”, afirmou.

O sindicato anunciou que somente este ano 26 casos de assaltos e arrombamentos a caixas eletrônicos e instituições bancárias foram registrados em Alagoas.

 

Na última terça-feira, seis homens armados invadiram o Banco do Brasil, no município de Campo Alegre, no Agreste alagoano.

 

Os ladrões ‘desfilaram’ com o caixa eletrônico após roubá-lo e as câmeras externas da cidade registraram o momento da ação. Dois vigilantes da Guarda Comunitária, que estavam na porta de uma igreja, e três homens que descarregavam um caminhão de leite foram usados para ajudar os bandidos a colocar o caixa eletrônico na carroceria de uma caminhonete. A ação foi rápida e ocorreu na madrugada.

 

Dois homens munidos de armas de fogo invadiram o Banco Itaú, na Avenida Durval de Góes Monteiro, perto da Bomba do Gonzaga, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, ontem. Eles levaram R$ 54 mil.

 

A quadrilha era grande. Seis deles teriam ficado dentro de veículos não identificados, esperando a ação de outros dois - um de terno e gravata e outro com roupa social.

 

Um deles, um gordo com uma das pernas manca, comandou toda a ‘operação bancária’, que durou quase meia hora.

 

O bandido anunciou o assalto assim que o gerente estacionou seu carro na área lateral da agência. Eles entraram dentro da instituição, ainda fechada. Os bandidos renderam dois vigilantes. Depois, fizeram ‘o rapa’ no cofre da empresa. Também foram recolhidas armas, coletes, fardas e comunicadores dos seguranças da empresa Nordeste, que não puderam reagir.

 

tribunahoje //

ana paula omena