A Policia Militar de União dos Palmares prendeu por volta das 15:00 hs desta quinta feira (07) no Bairro Nossa Senhora das Dores (antiga Vaquejada) na periferia da cidade Rogério Souza Santos de 23 anos, natural de Salgueiro- Pernambuco, solteiro, auxiliar de serviços gerais após duas investidas na localidade considerada suspeita de ser um ‘ponto’ de venda de drogas.
A equipe ‘Alfa’ do PELOPES quando realiza uma ronda de rotina no local hoje pela manhã observou uma movimentação estranha em uma casa com aparência de garagem, mapeou o local e observou que havia necessidade de apoio pela proximidade com um cercado e um matagal nas proximidades. O fato foi comunicado do Capitão Guedes Oficial de Operações de Plantão no 2º BPM que determinou que nova investida fosse dada no local desta feita com o apoio da equipe ‘Omega’ da RP.
Relato dos policiais dá conta que na residência suspeita se encontravam vários outros acusados que foram avisados com antecedência da presença da policia e pularam vários muros. Rogério que não conseguiu se evadir ao ser preso portava um revolver calibre 38 com numeração raspada e cinco projeteis intactos além de um celular. Por portar drogas no momento da prisão, foi preso em flagrante por porte ilegal de armas.
Na Delegacia Regional o acusado confessou aos agentes de plantão que já foi acusado em sua terra natal (Salgueiro) de haver cometido um crime de morte, porém havia sido inocentado e que hoje estava na casa suspeita porque foi comprar uma ‘bala’ (pedra de crack) porque era viciado, mas negou se traficante.
Outra confissão do homem foi que havia migrado para União dos Palmares para arrumar emprego como cortador de cana e estava morando na casa de um amigo que não cobrava aluguel o que não convenceu aos policiais. Um dos agentes da Lei comentou com a reportagem que Rogério ‘por seu comportamento ao chegar a Delegacia Regional demonstrou ter experiência de cadeia’.
O inquérito será presidido pelo Delegado Regional Antonio Nunes.
antonio aragão //