Continua internado em um hospital de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas, o padre Antônio Vivaldo de Oliveira Lima, 43, esfaqueado durante uma tentativa de assalto registrado na noite da última segunda-feira (06) no “Trevo da Paísa”, na saída de Penedo e em direção a Piaçabuçu.
A vítima, que é pároco da igreja de São Sebastião, no Agreste de Alagoas, concedeu entrevista em um dos leitos do Hospital Regional, onde relatou todo o ocorrido.
O religioso, que é natural do município de Anadia, contou que na segunda-feira celebrou a missa às 18h em Rancho Alegre e ao encerrar viajou para a cidade de Feliz Deserto onde iria visitar o também padre e amigo Gilberto Pinheiro, responsável pela paróquia de Feliz Deserto.
"Eu estava chegando ao Trevo da Paisa quando um carro saiu da pista que leva até a usina e entrou no girador, então eu precisei reduzir a velocidade do carro que eu dirigia. Foi aí que o ladrão, um rapaz jovem, apareceu de repente, já com a faca na mão. Eu gosto de dirigir com os vidros abaixados e por isso ele conseguiu abrir a porta de trás e entrar no carro", disse o padre.
A vítima disse que foi obrigado pelo suspeito a dirigir o carro, um Gol, pertencente à paróquia até uma estrada que da acesso a um canavial. Temendo ser assassinado o padre decidiu reagir lutando, dentro do carro, com o acusado. Ele explicou que enquanto segurava a faca com uma das mãos aproveitou para abrir a porta com a outra.
"A faca se quebrou durante a briga, mas ele continuou golpeando nas minhas costas, peito, cabeça até eu perder os sentidos e desmaiar do lado de fora do veículo. Depois de algum tempo ouvi vozes e alguém tentando acelerar o carro que ficou atolado", afirmou o padre.
"Eu apaguei e isso deve ter feito ele pensar que eu havia morrido. Depois de um certo tempo, recobrando a consciência, ouvi duas vozes conversando, acho que era o rapaz que me agrediu e um comparsa. O carro foi ligado, mas como o terreno é arenoso, os dois pneus dianteiros atolaram, aí eles foram embora", relatou o padre que após constatar que o agressor havia ido embora, voltou para o veículo e aguardou amanhecer para pedir socorro. Ele relatou ainda que apesar de ter sido abordado por apenas um homem, tem a certeza que outro elemento também esteve envolvido no trama, pois ouviu enquanto estava caído, o homem o qual lhe esfaqueou conversando com outra pessoa.
Por volta das 5h30 da terça-feira (05), o pároco conseguiu ir caminhando até o Povoado Cerquinha, onde encontrou um agente comunitário de saúde que ao reconhecer o padre o socorreu até a Unidade de Emergência de Penedo, onde recebeu os primeiros socorros, sendo transferido logo depois para o Hospital Regional.
Segundo o chefe de operações da delegacia de Penedo, Carlos Welber, o padre ainda não foi ouvido sobre a suposta tentativa de assalto e a Polícia ainda não possui uma linha de investigação para o caso. O policial confirmou que nada da vítima foi levado.
emergência190 //
foto mais noticias