O principal suspeito de ter assassinado duas garotas no município de Coruripe, Rafhael Lima Oliveira Silva, deve ser solto nesta sexta-feira. De acordo com a defesa de Raphael, o habeas corpus foi obtido nesta quarta-feira, concedido pelo desembargador Edivaldo Bandeira Rios. Já na noite de ontem o advgado Leonardo de Moraes tentava fazer cumprir o alvará de soltura para o jovem.
Raphael é suspeito de ter matado as duas amigas adolescentes Maria Eduarda dos Santos, de 14 anos e Cinthia da Silva Santos, de 15, no mês passado. Um laudo emitido pela Perícia Oficial revelou que as garotas não teriam sofrido violência sexual, porém o delegado José Carlos Sales alegou que pelos corpos estarem em avançado estado de putrefação dificultou a possibilidade de conclusão do laudo cadavérico, segundo ele, sendo impossível saber de fato se as meninas teriam sido estupradas antes de serem mortas por tiros.
O principal suspeito está preso desde o dia 17 passado, enquanto outro suspeito Darlan dos Santos foi solto no dia 25 último por ter apresentado provas de que não estava com Raphael Lima no dia em que foi visto com as meninas entrando em seu carro, mas sim num lava-jato onde tinha câmeras que constataram a presença de Darlan no estabelecimento.
CASO
As jovens adolescentes saíram de casa no Povoado de Areias, em Coruripe, no dia 14 de maio, para ir ao Centro de Coruripe. Elas foram vistas por testemunhas entrando em um carro de modelo Punto, e placa NML-5057, igual ao que pertencia a Raphael Lima. Depois do episódio elas não mais retornaram para casa. Os corpos de Eduarda e Cinthia foram encontrados na mata do Poxim, proximidades da Usina Guaxuma, cinco dias após o desaparecimento.
tribunahoje //
ana paula omena