Mais um caso de violência contra mulher foi registrado nesta terça-feira, 6, na comunidade conhecida como Barriguda, Zona Rural de Traipu. Por volta das 10h horas de ontem uma mulher identificada como Rita Ferreira dos Santos, 45 anos, foi agredida pelo seu companheiro a pauladas.
O acusado foi identificado como Lourival Vicente, 61 anos, que convive há alguns anos com a vítima. Segundo relatos, o acusado chegou em casa extremamente agressivo e ficou furioso quando soube que sua companheira tinha saído de casa por alguns momentos para visitar uma parente dela.
Segundo Rita, o acusado se aproximou dela no momento em que ela retornava para casa e iniciou uma discussão que acabou em agressão. O acusado apanhou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes nas costas, braços, e cabeça da mulher. Ela conta que tentou escapar, mas não foi possível.
Rita disse que, em determinado momento das agressões, perdeu as forças e foi atingida na cabeça. "Ele continuou batendo e eu perdi as forças. Ele dizia que ia me matar, então fingi que tinha morrido e ele parou de bater", relatou acrescentando que se arrastou e conseguiu pedir ajuda.
O acusado fugiu e a mulher foi levada para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. A mulher sofreu várias lesões pelo corpo, fratura em um dos braços e lesões na cabeça, nuca e costas. Dona Rita foi liberada pelos médicos ainda na manhã desta quarta-feira 6.
A mulher prestou queixa contra o acusado e afirmou que irá lutar pelos direitos.
alemtemporeal //
97fm arapiraca