Dois ocupantes de um caminhão que presta serviços à empresa Rio Gás ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (6) depois que o veículo colidiu de frente com uma caçamba e capotou na avenida Menino Marcelo, antiga Via Expressa, nas proximidades da churrascaria Espeto do Picuí e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins, em Maceió.
O caminhão estava carregado de cilindros de nitrogênio, que caíram do veículo. Porém não houve vazamento do material transportado, segundo um funcionário da empresa que foi ao local do acidente.
Segundo testemunhas, o caminhão da Rio Gás, de placa MUY-6054, seguia no sentido Tabuleiro-Serraria quando a caçamba, de placa MUM-0985, que vinha em sentido contrário, perdeu o controle e invadiu a contramão, chocando-se de frente com o veículo.
Em seguida, o veículo carregado com cilindros de nitrogênio saiu da pista e capotou. Os ocupantes do caminhão, identificados como José Gilson, o motorista, de 40 anos, e Douglas Emanuel, de 29 anos, sofreram ferimentos nos membros e rosto.
Os funcionários foram socorridos por unidades do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.
O motorista da caçamba que teria supostamente causado o acidente não sofreu ferimentos e não quis conversar com a reportagem do Tribuna Hoje, mas contou aos agentes da PRF que um carro que vinha na sua frente teria freado bruscamente. Para evitar bater na traseira do carro, o motorista também teria feito uma freada forçada e o veículo teria derrapado e entrado na via contrária.
O Corpo de Bombeiros também precisou acionar uma unidade de combate a incêndios, o ABT 07, para fazer uma lavagem na pista, uma vez que um vazamento de combustível da caçamba estava causando riscos aos demais motoristas. Os cilindros de nitrogênio foram recolhidos por funcionários da Rio Gás.
tribunahoje //
petrônio viana e milton rodrigues