Uma pernambucana de 21 anos foi presa na tarde desta terça-feira (5), em São Miguel dos Campos, dentro de um coletivo que seguia de Foz do Iguaçu, no Paraná, para Recife, capital de Pernambuco, com 3kg de pasta base na bagagem.
A droga foi encontrada durante uma revista feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal. Os policiais perceberam uma marca na barriga na acusada e suspeitaram de que ela tivesse viajado com algo preso ao corpo. Após algumas buscas, a droga foi encontrada na bolsa da jovem, que tem 21 anos, é natural de Pernambuco e não teve seu nome divulgado.
De acordo com a PRF, outra passageira do coletivo contou que a acusada havia descido em uma parada anterior e tomado banho. Para os policiais, foi nesse momento que ela soltou a droga que estava presa ao corpo e colocou na bolsa.
Os agentes da PRF afirmam também que a droga apreendida estaria avaliada em aproximadamente R$ 42 mil. Com essa quantidade de pasta base seria possível produzir 6kg de crack ou 18kg de cocaína.
A acusada, que nega ser a proprietária da pasta base, foi levada à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, no bairro de Jaraguá, em Maceió, onde prestaria depoimento e seria autuada em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
Em uma semana, esta foi a terceira apreensão de drogas feita pela PF e PRF em Alagoas. No dia 28, uma operação realizada no município de são Sebastião resultou na apreensão de 30kg de maconha e na prisão da motorista do coletivo. Também em São Sebastião, outro passageiro de ônibus foi preso no último dia 2 com 4kg de maconha e 1kg de pasta base.
No mesmo município, em março, a PRF apreendeu 8,3kg de pasta base em um coletivo que seguia de São Paulo para a Paraíba.