A assessoria de comunicação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas divulgou, na manhã desta segunda-feira (04) o relatório de ocorrências registradas pelo Instituto Médico Legal na capital e interior do Estado durante o final de semana, no período compreendido entre as 7 horas do último sábado (02) e as 7h desta segunda. Segundo os dados fornecidos, 10 casos foram registrados em municípios do interior, enquanto que o IML de Maceió recebeu 12 corpos de vítimas da violência em Alagoas.
Em um dos casos, a polícia foi acionada para um duplo homicídio registrado em Porto Calvo. J.W.S.S., de apenas 16 anos, e Fagner Batista Guedes, de 23 anos, foram mortos a tiros na manhã do último sábado. Os criminosos conseguiram fugir sem ser identificados e a polícia suspeita do envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, outros casos de violência foram registrados na zona rural do município de Piranhas, no Sertão alagoano, além de nas cidades de Palmeira dos Índios, Arapiraca, Olho D’água das Flores, Anadia, União dos Palmares, Pilar e Marechal Deodoro, onde um jovem de 25 anos foi morto por espancamento, na tarde desse domingo (03).
Entre os casos, um chamou a atenção da polícia, em especial, também na tarde desse domingo, quando um comerciante identificado como Maciel Gomes da Silva foi morto a tiros na Rua José Moreira, no bairro de Bebedouro, por três homens armados, que fugiram sem deixar pistas. Na ação, outras duas pessoas – que bebiam na companhia da vítima – acabaram feridas e foram socorridas até o Hospital Geral do Estado, no Trapiche.
Já um menor de apenas 14 anos foi vítima de espancamento no início da tarde do sábado (02). Ele chegou a ser socorrido até o HGE, mas veio a falecer na unidade de emergência. Em outro caso semelhante, o adolescente F.F.S., de 15 anos, foi morto a tiros no Santos Dumont, em ocorrência registrada nas primeiras horas desse domingo.
Ainda em Maceió, já no bairro Tabuleiro do Martins, uma ossada que seria de um corpo do sexo masculino – ainda não identificado – foi localizada no Tabuleiro do Martins, na noite do último sábado.
Acidentes de trânsito
O trânsito também voltou a fazer vítimas, na capital e interior. Um dos casos foi registrado em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, onde um agricultor de 17 anos perdeu a vida numa colisão registrada em trecho da AL-225, na zona rural daquele município.
Já em Maceió, dois jovens, de 23 e 31 anos, morreram em decorrência de acidente registrado na madrugada do último sábado. Ambos chegaram a ser socorridos, mas faleceram no HGE.
Já em Porto Calvo, Paulo José do Nascimento da Silva, 38, e Alessandro Ângelo da Silva, 24, morreram em colisão registrada no centro daquela cidade, na manhã desse domingo.
O IML ainda não identificou a causa da morte em um único caso. Mortes por envenenamento, afogamento e choque elétrico também foram registradas.
gazetaweb //