Uma fuga digna de filmes de ação com enredo relevante. Pode ser assim descrita a escapatória de um dos reeducandos da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.
Ele, identificado como Josadaque Williams Silva de Oliveira, conseguiu foragir na noite desse domingo (3), dentro de um container.
É que periodicamente quatro outros detentos fazem a limpeza dos pavimentos, coletando o lixo das celas e dos módulos. Num destes, o módulo 2, o jovem de 28 anos, sorrateiro, conseguiu entrar num container menor que é usado pelos ‘faxineiros da cadeia’.
Sem perceber o fato, os detentos continuaram a fazer o recolhimento dos ‘detritos de cada dia’ e encaminharam o lixo até a parte externa do Baldomero, ainda assim, sendo vigiados por agentes penitenciários.
Quando levantaram o container menor para pôr no de maior porte – já fora do complexo prisional –, notaram que este estava pesado.
Assim que viraram, em meio ao lixo caiu junto o preso ‘Williams’, como é mais conhecido. Ele, dessa forma, “todo sujo e escorregadio”, como frisaram os agentes em questão, conseguiu se desvencilhar das investidas para capturá-lo. Rondas foram feitas, mas até agora ele não foi recapturado.
Histórico
Williams foi preso pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em 2009, por participar de uma quadrilha de roubo a estabelecimentos comerciais em Maceió, sobretudo do âmbito da informática.
Havia ainda um mandado de prisão contra ele, à época, por ele ter participado do sequestro de uma servidora pública, em 2007. Naquele mesmo ano, o acusado foi deitdo por homicídio no dia 24 de setembro e, pouco depois, conseguiu fugir do presídio pela primeira vez.
tribunahoje //
breno airan