30/09/2025 00:32:48

Polícia
01/06/2012 14:34:22

Acusados de tentar assaltar micro-ônibus estão no HGE

Acusados de tentar assaltar micro-ônibus estão no HGE
Assento onde doméstica viajava

Dois dos três rapazes acusados de tentar assaltar um micro-ônibus que fazia o transporte alternativo de passageiros de Maceió para União dos Palmares, ação que resultou em troca de tiros com um policial militar e na morte uma passageira, estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche. A tentativa frustrada de assalto aconteceu em Rio Largo. O motorista e o cobrador reconheceram os dois assaltantes.

O jovem Alexandre da Silva Conceição, 24 anos, ferido com um tiro nas costas, foi socorrido horas após a incidente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou ao HGE escoltado pela Polícia Militar. Ele passou por um procedimento de drenagem no tórax e está algemado na sala de recuperação.

Já o jovem Williames Medeiros de Souza, 19 anos, chegou acompanhado de familiares no HGE, com escoriações na perna e no pé. Suspeito de integrar o bando que assaltou o transporte alternativo, ele disse, já na unidade de emergência, que havia sido atropelado. Devido a uma série de evidências que ligam os acusados, a Polícia Civil investiga a participação de William no assalto frustrado.

No início da tarde desta sexta-feira, o motorista do micro-ônibus, José Menezes, e o cobrador reconheceram Alexandre da Silva Conceição e Williames Medeiros de Souza como assaltantes que trocaram tiros dentro do veículo com o policial militar Rochael Dantas. A direção da Associação dos Trasportes Complementares de União dos Palmares acompanhou o motorista e o cobrador na ida ao Hospital Geral do Estado.

CRIME

A tentativa de assalto que resultou em troca de tiros e na morte da doméstica Maria das Graças Pereira da Silva foi registrada na noite dessa quinta-feira (31), em trecho da BR-104, nas imediações da cidade de Rio Largo.

Segundo informações da Polícia Militar, três rapazes entraram no transporte alternativo que fazia o trajeto Maceió-União dos Palmares, quando o veículo passava pelo Eustáquio Gomes, em Maceió, e anunciaram o assalto nas imediações da Mata do Rolo, em Rio Largo.

Na confusão, o militar Rochael Dantas da Silva, 30 anos, que estava no micro-ônibus, foi reconhecido pelos assaltantes e reagiu. Na troca de tiros, a doméstica Maria das Graças Pereira da Silva foi atingida com um tiro na cabeça e morreu no HGE.

O militar levou um tiro na perna direita e já recebeu alta médica, depois de também encaminhado para o HGE. Já um terceiro assaltante conseguiu fugir.

O motorista do micro-ônibus de placa NMI-1517/União dos Palmares, José Menezes de Oliveira, relatou que dos cinco passageiros que entraram no veículo em um ponto do conjunto Eustáquio Gomes, três eram os assaltantes. Ele confirmou que os criminosos só agiram quando o coletivo já havia passado pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares.

José Menezes expôs que a troca de tiros começou logo após o anúncio do assalto, acrescentando que dois assaltantes acabaram baleados. Um dos bandidos apontou a arma para a cabeça do condutor do micro-ônibus e o obrigou a abrir a porta. Os dois feridos teriam caído do veículo e o outro assaltante teria descido para ajudá-los.

gazetaweb //

roberta batyista e wadlson costa