30/09/2025 00:31:35

01/06/2012 20:16:51

Corregedoria de Justiça de Alagoas realiza em União dos Palmares Etapa do 'Programa Interagir'

Corregedoria de Justiça de Alagoas realiza em União dos Palmares Etapa do 'Programa Interagir'
Trabalhos foram presidido pelo Corregedor James Magalhães

A Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas conforme Portaria 76/2012 promoveu desde as 8:30 hs da manhã desta sexta feira (01) na Sala do Júri Tagore Carnaúba Acioli no Fórum de Justiça de União dos Palmares mais uma etapa do Programa Interagir com a participação da ‘Equipe Interagir Avaliando’, a participação de 16 juízes da região da Mata Alagoana além de serventuários de várias comarcas.

Dirigiu os trabalhos o Desembargador James Magalhães de Medeiros que destacou a importância da reunião que também trouxe para os serventuários interioranos temas bastante ilustrados de informações e inovações. Em seguida começaram as palestras que foram abertas pelo Dr. João Araujo cujo tema foi INCRA, serventias extrajudiciais, Anoreg e Arpen e as instituições de apoio às serventias extrajudiciais e a Magistratura.

O Dr. Clovis Gama da Silva chefe do setor de Estatística da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário dirigiu aos Magistrados e Serventuários palestra sobre o setor ao quer pertence. Coube ao Juiz Auxiliar da Corregedoria de Justiça Dr. Jamil Amil A. Albuquerque discorrer sobre o tema ‘Metas de Nivelamento da Corregedoria Nacional de Justiça e apresentação da complementação do Planejamento Estratégico da CGC’.

Dr. Túlio Medeiros explicou detalhadamente aspectos da Tecnologia e Informação da CGJ. O Dr. Carlos Aley em substituição ao Presidente do Colégio Nacional de Presidentes de Conselhos Deliberativos e programas de Proteção a Vitimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita) fez uma explanação detalhada do programa.

Em seguida usou a palavra o Dr. Danilo Acioli que comentou com riqueza de detalhes sobre as Turmas de Uniformização dos JECC’S no âmbito estadual, e finalizou o ciclo de palestras a Dra. Moacyra Verônica Cavalcante explicando a importância e da instituição e sobre os Métodos Consensuais de Solução e Conflitos – NJUS-AL.

Após um intervalo de 40 minutos, o encontro foi encerrado por volta das 13:00 hs após o preenchimento de formulários com os temas do programa pelos Magistrados. Na ótica do Corregedor Geral de Justiça Desembargador James Magalhães, tudo correu a contento, ‘com os objetivos alcançados’.

antonio aragão //


Galeria