A Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas conforme Portaria 76/2012 promoveu desde as 8:30 hs da manhã desta sexta feira (01) na Sala do Júri Tagore Carnaúba Acioli no Fórum de Justiça de União dos Palmares mais uma etapa do Programa Interagir com a participação da ‘Equipe Interagir Avaliando’, a participação de 16 juízes da região da Mata Alagoana além de serventuários de várias comarcas.
Dirigiu os trabalhos o Desembargador James Magalhães de Medeiros que destacou a importância da reunião que também trouxe para os serventuários interioranos temas bastante ilustrados de informações e inovações. Em seguida começaram as palestras que foram abertas pelo Dr. João Araujo cujo tema foi INCRA, serventias extrajudiciais, Anoreg e Arpen e as instituições de apoio às serventias extrajudiciais e a Magistratura.
O Dr. Clovis Gama da Silva chefe do setor de Estatística da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário dirigiu aos Magistrados e Serventuários palestra sobre o setor ao quer pertence. Coube ao Juiz Auxiliar da Corregedoria de Justiça Dr. Jamil Amil A. Albuquerque discorrer sobre o tema ‘Metas de Nivelamento da Corregedoria Nacional de Justiça e apresentação da complementação do Planejamento Estratégico da CGC’.
Dr. Túlio Medeiros explicou detalhadamente aspectos da Tecnologia e Informação da CGJ. O Dr. Carlos Aley em substituição ao Presidente do Colégio Nacional de Presidentes de Conselhos Deliberativos e programas de Proteção a Vitimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita) fez uma explanação detalhada do programa.
Em seguida usou a palavra o Dr. Danilo Acioli que comentou com riqueza de detalhes sobre as Turmas de Uniformização dos JECC’S no âmbito estadual, e finalizou o ciclo de palestras a Dra. Moacyra Verônica Cavalcante explicando a importância e da instituição e sobre os Métodos Consensuais de Solução e Conflitos – NJUS-AL.
Após um intervalo de 40 minutos, o encontro foi encerrado por volta das 13:00 hs após o preenchimento de formulários com os temas do programa pelos Magistrados. Na ótica do Corregedor Geral de Justiça Desembargador James Magalhães, tudo correu a contento, ‘com os objetivos alcançados’.
antonio aragão //