Nesta quarta-feira, Alagoas viveu mais um dia sangrento. De acordo com o relatório divulgado pela Perícia Oficial do Estado, em 24 horas – que correspondeu às 07h de ontem às 07h desta quinta-feira, nove pessoas foram assassinadas em território alagoano, todas as vítimas de arma de fogo.
Apenas em Coruripe foram três homicídios envolvendo jovens entre 19 e 30 anos de idade; um em Viçosa, também jovem; outro na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho, Maceió; um em União dos Palmares; dois em Rio Largo e um em Rio Novo, conhecido como Fernão velho.
Em Coruripe, litoral Sul de Alagoas, o servente de pedreiro Diogo Bernardino dos Santos, de 23 anos, foi assassinado, por volta das 12h35 de ontem, na Rua da Destilaria, na zona rural da cidade. Ele foi vítima de arma de fogo. Rafael Cavalcante Pereira, de 19 anos, que era estudante também foi morto por arma de fogo, na Rua do Futuro, no Centro de Coruripe; Erivan da Silva, de 30 anos, também foi vítima da violência em Alagoas e foi morto por objeto perfuro contundente, na Rua Pernambuco Novo, no Centro de Coruripe, seu corpo foi removido às 04h desta quinta-feira.
Em Viçosa, José Marciel da Silva, de 24 anos, foi vítima de arma de fogo, o fato foi registrado na Fazenda Dourada, zona rural da cidade. Adja dos Santos Alcantara, de 20 anos, foi executada na Grota do Moreira, no Jacintinho, vítima de arma de fogo. José Carlos Silva Oliveira, de 41 anos, foi assassinado em União dos Palmares, endereço não foi informado para a Perícia Oficial.
Antônio Marcos de Araújo, de 31 anos, também foi morto por arma de fogo, no Conjunto Residencial Francisco Tavares, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Outro homicídio foi registrado no mesmo município e trata-se de Eduardo Gomes de Carvalho Silva, de 22 anos, cuja profissão não foi informada. Ele também foi vítima de arma de fogo, na Rua das Palmeiras.
Fabrício Joventino Ferreira da Silva, de 19 anos, cuja profissão não foi informada também foi vítima de arma de fogo, no Loteamento Palmar, em Rio Novo, conhecido como Fernão velho.
Novo ato público
A população maceioense já planeja novo ato contra a violência que se alastra no Estado para a próxima terçafeira, ás 10h30, com concentração na Praça Centenário, no bairro do Farol, em Maceió. O protesto deve seguir até o Palácio República dos Palmares, no Centro.
Na terça-feira, mais de 10 mil pessoas percorreram a orla de Maceió, desde o corredor Vera Arruda, no Stella Maris, até o Clube Alagoinhas, na Ponta Verde, para lembrar a morte do médico José Alfredo Vasco Tenório, que no último sábado (26), foi vítima de uma tentativa de assalto no corredor Vera Arruda.
tribunahoje //
ana paula omena