30/09/2025 00:41:38

Geral
30/05/2012 22:47:33

Palmarina acusa advogado de querer a metade dos seus precatórios

Palmarina acusa advogado de querer a metade dos seus precatórios
Augusta Vergeti [e filha natural de União

No início do mês de março deste ano, o Diário Oficial do Estado saiu com uma publicação informando que Maria Augusta Vergetti, servidora pública aposentada, teria de receber seus precatórios. O que parecia ser uma causa fácil acabou se tornando um pesadelo para ela.

 

Ao saber qual rumo deveria tomar para receber o pagamento, Augusta Veregetti foi encaminhada para o escritório do advogado José Lins Freitas, responsável para dar esse encaminhamento, segundo a servidora. Lá, encontrou um funcionário conhecido como Jarlan, que por sua vez, pediu para Augusta procurar outro escritório jurídico.

 

“Eu sequer fui atendida pelo advogado José Lins. Esse assessor [Jarlan] afirmou que o meu processo foi parar nas mãos de um advogado, que eu conheço como Altalcir. Não sei o que aconteceu para que meu caso fosse para este advogado”, declarou a servidora à reportagem do portal Tribuna Hoje.

 

De acordo com Augusta Vergetti, os contatos telefônicos foram repassados, no entanto, mais problemas apareceram. “Eu fui informada pelo advogado Adalcyr que para receber o meu precatório, eu teria de repassar metade do valor para ele. Inclusive, ele me disse por telefone que o problema era fácil de ser resolvido, porém, quando eu fosse ao banco receber os meus direitos, ele iria comigo para assegurar 50% do meu precatório. Isso é inadmissível, pois, estou sendo vítima de uma chantagem”, revela.

 

Para comprovar sua atual situação, Augusta Vergetti tem procurado as instituições para denunciar o que vem acontecendo com ela. O que for requisitado, garante a servidora, será apresentado para que não reste dúvidas de que estão tentando lhe extorquir. “Eu tenho todas as provas: Diário Oficial, procuração, encaminhamentos por parte do escritório de advocacia. Apenas estou lutando pelos meus direitos. Não quero nada dos outros. Já fui duas vezes ao escritório dele, mas, nunca o encontrei”, argumenta.

 

A reportagem entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas para saber qual o nome do advogado que supostamente está querendo a metade dos precatórios de Augusta Vergetti. Altacyr Valente não foi encontrado para dar a sua versão sobre a denúncia, porém, o espaço continua aberto para que ele apresente seus esclarecimentos.


tribunahoje //

nigel santana