A noite desta terça-feira (29) foi de reabilitação para o CRB no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de alguns sustos na partida, o “galo praiano” se impôs dentro de casa, abriu o placar na primeira etapa, sofreu um gol no início do segundo tempo, mas sentiu o golpe, marcando mais dois e decretando um imponente 3 a 1 no Guaratinguetá.
Na próxima rodada, o CRB vai até Goiânia enfrentar o Goiás na sexta-feira. Já o Guaratinguetá, joga no mesmo dia, em casa, contra o América de Natal.
O JOGO – 1º TEMPO
O time do CRB já entrou pressionado em campo por conta das duas derrotas na competição nacional. O reflexo do fraco início na Série B foi mais um público pequeno, mesmo jogando em seus domínios.
Para piorar a situação, o CRB não começou bem o jogo e levou alguns sustos do “Guará”. Primeiro, o centroavante Fabinho passou por toda defesa alvirrubra e bateu em cima da zaga, levando perigo. Na sequencia, um lance ainda mais perigoso. O lateral Ruan entrou com facilidade na área, bateu em cima da defesa e no rebote a bola sobrou nos pés do atacante Júlio César, que chutou forte em cima do goleiro Anderson, bem colocado.
Porém, a pressão do time rival parece ter servido como gás para o CRB, que em uma jogada conseguiu reagir, mostrar que estava vivo no jogo e abrir o placar, levantando a torcida presente do Rei Pelé.
GOOOOLLLL DO CRB! Jadilson lançou Wanderley em profundidade, o atacante cortou para o meio da área e soltou uma bomba, que passou embaixo do goleiro Saulo, que nada pôde fazer. CRB 1 x 0 Guarantinguetá.
O time regatiano continuou em cima, se movimentava melhor e por muito pouco não ampliou o placar, novamente com Wanderley. O avante recebeu próximo à grande área, ganhou na velocidade da defesa, mas na hora da finalização bateu forte, por cima do gol.
A torcida que protestava antes do gol, apoiava e se desesperou quando o atacante Preto pegou sobra de belo do chute de Jadilson, ficou de frente para o goleiro, mas desperdiçou. Porém, o assistente já havia marcado o impedimento.
Parecia que o CRB só precisava de um gol para voltar a jogar um bom futebol. O time regatiano continuava pressionando, por duas vezes o assistente marcou impedimentos polêmicos e em duas oportunidades o time chegou e por pouco não marcou.
Gercimar fez belo lançamento para a área, Elsinho escorou para o meio, mas a defesa afastou antes que o atacante Preto chegasse na bola. Na jogada seguinte, o mesmo Preto recebeu, deu um belo corte no zagueiro e bateu rasteiro, para boa defesa de Saulo.
O time alvirrubro ainda teve uma última chance na bola parada, Wanderley cobrou em cima da barreira, mas bola “pipocou” dentro da área, mas o assistente marcou a jogada irregular. Depois disso, o árbitro João Bosco da Nóbrega encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do CRB por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá.
2º - TEMPO
Recomeçou o jogo na segunda etapa, mas a história parecia semelhante ao primeiro tempo, com o time paulista assustando. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lenilson, o mesmo já atuou pelo CRB, encheu o pé e viu o goleiro Anderson fazer grande defesa.
No entanto, o time paulista atacou, mas não foi surpreendido pelo CRB, como aconteceu na primeira etapa. A empolgação inicial na segunda etapa surtiu efeito e os visitantes empataram o duelo.
GOOOOLLLL DO CRB! Depois de cobrança de escanteio, o goleiro Anderson e a sua defesa anão afastaram e o meia Lenilson, de novo ele, mesmo sem jeito bateu, com a bola desviando na zaga e entrando, de forma “chorada”. CRB 1 x 1 Guaratinguetá.
O time do Guaratinguetá estava bem no jogo e continuava atacando o time alagoano. A torcida regatiana já voltava a reclamar e ensaiou um grito pedindo o meia Geovani, que estava no banco de reservas.
Porém, o time regatiano, na base da raça e nas bolas paradas assustava. Primeiro, Paulo Victor soltou uma bomba no ângulo, mas o goleiro Saulo fez uma defesa espetacular. Na sequencia, outra falta, mas dessa vez, não teve defesa e sim a festa da torcida regatiana.
GOOOOLLLL DO CRB! Paulo Victor, substituto de Geovani, bateu falta da ponta esquerda, acertando o ângulo do lado oposto do goleiro Saulo, um golaço da equipe do alvirrubra. CRB 2 x 1 Guaratinguetá.
Muita festa no Rei Pelé e o técnico Roberto Fonseca mostrou que está vendo bem os treinos do CRB e fez bem em colocar o meia Paulo Victor, que depois de marcar e armar o jogo, viu o seu companheiro ampliar para o CRB.
GOOOOLLLL DO CRB! Paulo Victor rouba bola no meio de campo, arma a jogada deixando Preto em boas condições. O atacante conduziu em velozidade e soltou um “petardo”, sem chance para o goleiro Saulo. CRB 3 x 1 Guaratinguetá.
Depois do terceiro gol, o CRB começou a segurar a partida, o treinador fez mudanças, tirando Wanderley para a entrada de Ricardinho e o destaque do jogo, o meia Paulo Victor, cansado, foi substituído pelo estreante Carlos Magno.
O time do Guaratinguetá tentava reagir na base dos contra-ataques, mas naquele momento do jogo, a defesa regatiana estava bem colocada dentro de campo e não dava espaços para o rival paulista.
Nos acréscimos do jogo, o atacante Ricardinho, que também estreava recebeu belo passe, ficou de frente para o gol, mas bateu fraco, sem dificuldade para o goleiro Saulo, que evitou uma goleada para o time regatiano.
Aos 48 minutos, o árbitro João Bosco da Nóbrega encerrou o jogo, para festa da torcida regatiana, que viu o time praiano estrear de fato na competição e bater o Guaratinguetá por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B
Estádio Rei Pelé – Maceió
CRB 3 x 1 Guaratinguetá-SP
Árbitro: João Bosco da Nóbrega (CBF-PB)
Assistentes: Márcio Freire Lopes (CBF-PB) e Broney Machado (CBF-PB)
CRB: Anderson, Ednei, Rodrigão e Rogélio; Elsinho, Gercimar, Everton Luis, Paulo Victor e Jadilson; Wanderley(Ricardinho) e Preto(Geovani).
Técnico: Roberto Fonseca
Guaratinguetá: Saulo, Leandro, Vinicius, Petterson e Ruan; Musamba, Bruno Formigoni(Fernando), Fran(Rick) e Lenilson; Fabinho(Estéfano) e Júlio César.
Técnico: Carlos Otávio
Cartões Amarelos: Wanderley e Rogélio (CRB) – Leandro, Ruan Júlio César(Guaratinguetá)
Gols: Wanderley 14min 1ºT, Paulo Victor 14min e Preto 23min 2ºT(CRB) Lenilson 1min 2ºT(Guaratinguetá)