A detenção do adolescente J.F.S. de 16 anos, na última sexta-feira, 25, na localidade conhecida em Porto Real do Colégio como ‘Subaco da Cachorra’, levou à descoberta de um plano para que dois policiais fossem executados nos próximos dias na região do Baixo São Francisco. Com a informação o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou uma investigação mais rígida para constatar a veracidade do relato do menor.
O crime teria sido encomendado por traficantes que estariam incomodados pela atuação dos policiais no combate às drogas. De acordo com o comandante do 11º BPM, coronel Valdeir Barbosa de Araújo, o fato chegou ao seu conhecimento pela imprensa e agora uma investigação mais rígida está sendo feita para que a denúncia do menor seja confirmada, e as medidas necessárias para que a segurança dos policiais de Porto Real do Colégio seja reforçada.
O menor que inclusive é acusado de ter assassinado uma pessoa no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios, foi apreendido por uma equipe da 3ª Cia/PM com 39 charutos de maconha prontos para venda; 28 pedras de crack; 5 trouxinhas de cocaína e uma moto CG preta, placa IAC 6527 de Neópolis (SE).
Na ocasião o menor não excitou em expor a trama para o assassinato dos policiais, revelando ainda vários locais que estariam sendo utilizados pelos traficantes para funcionar como ‘bocas de fumo’. Quando foi apreendido o adolescente chegou a afirmar que sofria do coração e não podia ter forte emoção.
aquiacontece //
rafael medeiros