Policiais militares da cidade de São José da Laje (a 110 km de Maceió) prenderam por volta das 15:00 hs desta segunda feira (28) na Fazenda ‘Oriental’ de propriedade da Usina Serra Grande, o cortador de canas Ramiro Bezerra da Silva de 23 anos de idade, acusado de posse irregular de arma de fogo, receptação e lesão corporal (Lei Maria da Penha) e o conduziram com sua esposa senhora Adriana da Silva Mota inicialmente para exame de corpo delito (da mulher) em São José da Laje e em seguida para a Delegacia Regional de Policia em União dos Palmares (a Delegacia Distrital de São José da Laje está interditada judicialmente).
‘Coran’ é acusado de tentar agredir com uma faca – peixeira sua companheira com quem tem um filho, de ter em seu poder uma arma de fogo artesanal (espingarda) e de estar de posse uma motocicleta roubada (Honda CG Titan vermelha placa KKL-9754) que é roubada conforme constatou a Polícia Civil de União quando foi interrogado pelo Delegado Dr. Antonio Nunes e pelo Chefe de Cartório agente Flávio Ricardo.
Além de todas estas infrações aos art. 12 da Lei 10826, artigo 180 do CPB, artigo 129 parágrafo 9º e artigo 147 do CPB, ‘Coran’ confessou que já tem passagens pela policia, de uma feira que em uma cidade do interior de Minas foi preso por tentar matar a mesma mulher, desta feita com um punhal. Ainda confessou que trocou a motocicleta com um homem de Lajedo em Pernambuco por outra motocicleta devidamente registrada, um aparelho de som e um play DVD e que o homem com quem negociou prometeu os documentos do veiculo para o próximo dia 20 de junho o que não convenceu aos policiais.
Além do Delegado Antonio Nunes e do Chefe de Cartório Flávio estavam de plantão no 114º DP de União dos Palmares os agentes Jaelson, Arclébio, Junior e Moises.
antonio aragão //