Um grave acidente automobilístico causou as mortes de três de três pessoas bastante conhecidas na cidade de Pão de Açúcar. As vítimas pertencem a uma mesma família: José Gustavo dos Santos (Zé jaú), 84 anos, Roberto Gustavo (Roberto do Rádio), 52 anos, e Rosilene Gustavo (Alê), 61 anos. O acidente ocorreu entre os municípios sergipanos de Nossa Senhora Aparecida e Ribeirópoles, por volta de 14 horas e 30 minutos. Segundo informações, a ambulância em que viajam com destino a Aracaju derrapou não asfalto molhado pela chuva e capotou, matando de instantaneamente o ancião “Zé Jaú” e seu filho Roberto.
Mais quatro vítimas foram socorridas e conduzidas ao Pronto Socorro de Aracaju: O motorista Fábio José da Silva(Fábio da Barra), o técnico de enfermagem Hildemar de Melo Xavier, Josefa Gustavo, conhecida como “Zefinha”(esposa de Roberto) e Rosângela Gustavo(Alê), tendo esta não suportado os ferimento e vindo a falecer horas depois. O motorista Fábio e o técnico de enfermagem Hildemar sofreram pancadas e escoriações, já foram liberados e não correm risco de morte, enquanto “Zefinha” continua internada em estado bastante delicado.
A notícia das mortes pegou de surpresa a população de Pão de Açúcar, terra natal das três vítimas fatais. “Zé Jaú” era servidor aposentado da antiga Fundação SESP e trabalhou durante mais de 30 anos na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos. Nos anos idos de 1960 ele foi um entusiasta, ao lado dos amigos de Gerson Serafim dos Mártires, Dr. José Hamilton, José Cormilha e outros, um entusiasta do movimento esquerdista. “Alê, como era popularmente chamada, era ex-funcionária da Fundação Nacional de Saúde e atualmente fazia parte do Conselho Municipal de Saúde. Já Roberto Gustavo exercia a profissão de técnico de rádio e era, ainda, um talentoso cantor de seresta. A tragédia chocou os moradores da cidade, pois as três vítimas possuíam uma vasta folha de serviços prestados à comunidade.
A viagem
Segundo informações colhidas junto a Secretaria Municipal de Saúde, a viagem da “ambulância cidadã” com destino a Aracaju só foi autorizada em razão de um pedido formulado por Rosângela, pois a mesma havia optado em levar o pai para submeter-se a tratamento médico na capital sergipana, em razão das facilidades encontradas pela família, pois esta possui um grande círculo de amizade no estado de Sergipe.
O deslocamento do veículo para Aracaju teve início ao meio dia deste domingo e o acidente aconteceu por volta das 14 horas e 30 minutos. Desde que recebeu a notícia do acidente, a secretária municipal de saúde, Ana Rosa Pastor Ota, tem prestado assistência à família das vítimas. O prefeito Jasson Silva Gonçalves ao receber a triste notícia, reforçou o apoio e a solidariedade que a secretária Ana Rosa vem dando à família. “É uma perda muito grande para todos nós, pois como médico cheguei a trabalhar com duas das vítimas”, declarou Doutor Jasson, referindo-se a “Zé Jaú” e “Alê”. “A morte de três pessoas conhecidas de uma mesma família é considerada uma grande tragédia e uma fatalidade”, finalizou o prefeito.
O sepultamento
Os corpos das três vítimas estão sendo velados no auditório João Lisboa, da Escola Municipal Maria Tavares Pinto, em pleno centro da cidade de Pão de Açúcar. Muitas pessoas já visitaram o local para expressar votos de pesar à família enlutada. Logo mais às 5:00 horas, após a celebração da missa de corpo presente, os corpos serão sepultados no Cemitério São Francisco de Assis.
cadaminuto //
heçlio fialho