Por volta das 11h desta segunda-feira (28), um jovem foi executado com diversos tiros à queima-roupa, no bairro da Cruz das Almas, em Maceió.
Ele, que foi identificado como Rafael Smile dos Santos, de 25 anos, acabou sendo surpreendido por suas inimizades de outrora.
É que o rapaz era dependente químico e fez tratamento fora do estado. Em São Paulo, passou um ano se recuperando do vício das drogas.
Há 15 dias em Maceió, Rafael esperava, segundo familiares, arrumar um emprego e ‘tocar’ sua vida adiante.
No entanto, sua ida para a maior cidade do Brasil também serviu para que ele fugisse das encrencas que por ventura arrumou nos tempos de usuário.
Em duas semanas, os bandidos conseguiram lhe encontrar novamente e acertaram as contas, em plena via pública, na Travessa Lauro Costa, perto do supermercado GBarbosa. Pelo menos, esta é a primeira linha de investigação que deve ser adotada a partir de hoje pelo delegado Nivaldo Aleixo, do 6º Distrito Policial (DP), que vai ficar com o caso.
Peritos dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram no local, fazendo os procedimentos de praxe. Rondas foram feitas pela polícia, mas sem êxito. Nem sequer testemunhas havia na cena do crime.
tribunahoje //
breno airane niguel santana