Correria, tiros e morte. No final da tarde do sábado (27) um médico foi assassinado por dois jovens. A vítima passeava de bicicleta pelo Corredor Vera Arruda, que fica no Stella Maris, área nobre de Maceió, quando foi abordado pelos algozes.
Os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), que atenderam a ocorrência, conseguiram poucas informações, mas pelo que foi apurado com pessoas que estavam nas proximidades, os dois assassinos abordaram o médico otorrinolaringologista José Alfredo Vasco Tenório, 67 e exigiram dele a bicicleta. A vítima tinha o habito de sair de casa e ficar pedalando nos finais de tarde. A abordagem dos bandidos não intimidou o médico que teria reagido, sendo alvejado com disparos de revólver. Na fuga os assassinos levaram a bicicleta da vítima.
A demora em retornar para sua casa preocupou os familiares. O filho do médico, André Palmeira tentava, sem sucesso, encontrar o pai até que decidiu acessar o Portal EMERGENCIA190 sendo surpreendido pela tragédia.
Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e do 1º BPM realizaram diligência para capturar os assassinos, mas não obtiveram êxito.
O presidente da Associação Alagoana de Ciclismo, Carlos Alberto, esteve no local e confirmou que os ciclistas farão novo protesto cobrando segurança na próxima terça-feira (29), pela orla da capital.
emergência190 //
vieira da silva