Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em três órgãos públicos de Rio Largo, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, militares da Força Nacional de Segurança Pública e agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam, no início da tarde, o secretário de Finanças do município, Daniel Fernandes, a assessoria especial do prefeito Toninho Lins, Tereza Laranjeiras, e o irmão dela, Alexandre Laranjeiras. Segundo os policiais, eles são acusados de ocultar documentos públicos que eram procurados tanto pela Força Nacional como pelos agentes da Deic.
Uma operação foi deflagrada desde o início da manhã desta sexta-feira (25) na tentativa de buscar documentos requisitados pela Justiça. Quando os policiais chegaram aos prédios públicos, não localizaram o material. Segundo o capitão Maurício Panisset, da Força Nacional, os acusados não informaram onde estaria a documentação. Tudo foi achado com um homem – de identidade não revelada – em Maceió.
“O material foi ocultado desde quando a operação que prendeu os vereadores aconteceu”, informou o capitão. Os três presos foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Prado, em Maceió, para serem interrogados pelo delegado de plantão.
Os mandados de busca e apreensão foram ordenados a pedido do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE) para que fossem cumpridos nas secretarias de Obras, na Câmara e na Prefeitura Municipal de Rio Largo. De acordo com a Força Nacional, todos foram cumpridos, apesar de os procedimentos para conclusão da medida judicial ainda estar sendo feita.
Foram mobilizados 25 policiais militares e agentes da Deic para o cumprimento da ordem.
gazetaweb //
thiago gomes