Após ser socorrida por populares e conduzida à unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo cuja equipe médica avaliou ser necessária uma intervenção cirúrgica, a domestica Rosa Maria da Silva de 43 anos de idade, residente no Conjunto Residencial Newton Gonçalves Pereira na periferia de União dos Palmares foi conduzida por uma unidade da SAMU local para o Estádio Municipal Orlando Gomes de Barros e recolhida por um helicóptero do socorro aéreo do Governo de Alagoas para o HGU em Maceió.
O comandante da aeronave Paulo disse à reportagem que foi necessária uma motivação maior – salvar uma vida – para enfrentar a chuva no percurso Maceió – União, pois a condição não era favorável para voos do porte do helicóptero que ele conduzia.
Faziam parte da equipe de socorro além do piloto Paulo, o médio Maxwell e o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas Thiago que se juntaram a SAMU de União (piloto da ambulância Daniel e as paramédicas Cássia e Mariana daqui de União dos Palmares), que após a constatação das condições climáticas favoráveis conduziram a paciente – cujo estado de saúde da já estava estabilizado para a maca do helicóptero e levantaram voo com destino ao HGE em Maceió.
O socorro despertou a curiosidade da população e em poucos minutos cerca de cem pessoas já se encontravam nas proximidades do socorro. O sucesso da operação resultou aplausos às equipes de socorro. Os curiosos demonstraram estar aliviados quando viram a domestica lúcida, conversando e com a hemorragia em um dos braços controlada.
Segundo contou a reportagem a própria dona Rosa Maria da Silva, ela ontem teve um desentendimento com seu genro identificado como Manoel Pereira da Silva, cuja desavença foi parar na Delegacia e que todos envolvidos – ela, seu genro e sua filha - teriam sido intimados para comparecer hoje (23) as 10:00 hs e prestar esclarecimentos do fato. Se comprovada a agressão praticada pelo genro contra a domestica e seu neto menor, o acusado pode ser incurso na Lei Maria da Penha disse um agente de policia civil da equipe do Delegado Antonio Nunes.
da redação //
ivan nunes – editor do blog a palavra