União dos Palmares sediou durante esse sábado, 19, o segundo Twittao, encontro de usuários de redes sociais que reuniu, no auditório da Prefeitura Municipal, cerca de 150 pessoas vindas de vários municípios do Estado e que utilizam as mídias sociais no seu dia-a-dia. Todo o encontro foi transmitido, pela TV Oxente e Portal Cada Minuto.
Na abertura do encontro, que teve a apresentação do jornalista Luís Villar, houve o lançamento oficial do Portal Minuto Zona da Mata, pelo editor do Portal Cada Minuto, o jornalista Carlos Melo. A novidade chega à região e contará com as participações dos municípios de União dos Palmares e Joaquim Gomes.
Segundo Melo, o portal estará no ar na próxima terça-feira, 22, dando continuidade à expansão e pioneirismo do Cada Minuto, que também têm filiais no Sertão, Palmeira dos Índios e Arapiraca. “Estou feliz em trazer para essa região o nosso portal”, disse.
O evento contou também com diversas apresentações culturais, mostrando a cultura local aos participantes. Pela manhã, o Grupo de Hip Hop, Quilombrother abriu o evento. No horário da tarde, os presentes puderam ouvir a recitação do Poema Negra Fulô, do poeta palmarino Jorge de Lima, na voz de Sergio Rogério, graduado em Letras pela Uneal, como também, assistirem um vídeo do ator Chico de Assis, sobre a história do município.
Inúmeras palestras ocorreram ao longo do dia e nomes como do professor-doutor Fernando Amorim, o jornalista Victor Guerra, o empreendedor serial João Kepler, o blogueiro José Marques e do especialista na era digital Gil Giardelli, onde discutiram sobre as novas mídias e seu papel como meio de mudança social.
Para Dallas Diego, que faz parte da organização do evento, “o encontro visa um melhor conhecimento sobre o verdadeiro papel das mídias sociais, que hoje são de extrema importância para o nosso dia a dia”, disse.
Além de Dallas Diego, fez parte da organização os estudantes Andresson Melo, Diana Sarmento, Claudio Caíque e José Maria. Eventos dessa natureza estão se consolidando pelo Estado e União dos Palmares entra na rota das mídias sociais e hoje já é considerado o segundo pólo de produção de informação em Alagoas, ficando atrás da capital Maceió.
O lado social não ficou de lado: foram arrecadados alimentos que foram destinados ao projeto social Rosa Mística, que cuida de dependentes químicos.
orelâmpago //
joão paulo farias