Uma comissão técnica do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-AL) - órgão normativo consultivo do sistema de trânsito em Alagoas – formada pelos conselheiros Marcelo Amâncio, José Ricardo Correia Silva e Rubens José Simões Pimenta, fez uma visita nesta quinta, 17, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O objetivo da visita dos técnicos foi conhecer as instalações da SMTT palmarina, documentação, funcionamento e estrutura.
“Nós temos que no mínimo responder setes questionamentos, se eles estiverem dentro da realidade, podemos aprovar o funcionamento e confirmar a operação da superintendência. Pelo que vemos a SMTT trabalha com afinco nas possibilidades atuais, com educação no trânsito, organização, entre outras atividades. Estamos recolhendo este material que já foi criado e usado aqui que serão úteis para nós e enviaremos para Brasília como um instrumento de campanha nacional”, disse Marcelo Amâncio, durante a visita.
Entre os itens observados, estão o número de agentes, membros do Jari, os funcionários efetivos e contratados. O superintendente Késio Augusto se disse feliz com a visita dos conselheiros do Cetran. “Agora vamos concluir a última parte para que possamos obter a certidão e o contrato nacional com o Conselho Nacional de Trânsito. Quero agradecer o apoio do prefeito Areski Freitas, pois foi ele que reestruturou a SMTT, equipou e está dando suporte para que ela cresça, sem ele nada disso teria sido conquistado”, afirmou.
municipiosalagoanos //
valderi melo