O que mais a família das adolescentes Eduarda dos Santos, a “Pêu” e Cinthia da Silva Santos, ambas de 15 anos, temiam, terminou se concretizando. Os corpos das duas amigas foram localizados pela Polícia na manhã do sábado (19), após uma ligação anônima para o 89° DP de Coruripe, cidade da Região Sul de Alagoas.
Segundo o delegado, José Carlos Sales dos Santos, após algumas notícias falsas, que mexeram com os sentimentos de muitas famílias na cidade, desta vez a informação estava correta. Os corpos das garotas, que estavam desaparecidas desde à tarde do último dia 14 e que foram vistas pela última vez nas proximidades de um posto de combustível entrando em um veículo de marca Punto, foram localizados em terras da usina Guaxuma, numa região bastante afastada de Coruripe.
Segundo o delegado, apesar dos corpos estarem em decomposição, às roupas usadas pelas adolescentes no dia que desapareceram e outros objetos pessoais é semelhante aos encontrados nos corpos, que ainda assim vão passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió a fim de confirmar o reconhecimento e saber as causas das mortes. Com o achado dos corpos o crime passa a ser investigado como sequestro seguido de morte.
Na última quinta-feira (17) a Polícia prendeu, por ordem da Justiça, Darlan Lima dos Santos e o amigo dele, Rafael Lima de Oliveira, 30, dono do Punto, prata, placa NML 5057 (Coruripe/AL) que terá dado carona as jovens. Rafael usou o Facebook para negar que conhece as jovens e disse que não foi preso em casa, conforme foi divulgado. Segundo ele, a verdade é que se apresentou voluntariamente na Delegacia e ofereceu seu veículo para ser submetido à perícia.
Com a notícia das prisões, parte da população da cidade se aglomerou na frente do prédio da Delegacia, levando o delegado transferir os dois para a Delegacia Regional de Penedo.
Raphael Lima, que afirma ser bacharel em Direito, explicou no Facebook, que ele e a família estão sendo vítimas de “trama”, criado por pessoas que há alguns meses buscam lhe prejudicar e denegrir a sua imagem.
“As pessoas por trás disso nós conhecemos bem, pessoas sem compromisso com a verdade, a ética, a moral e os bons costumes, pessoas que fazem de tudo para estabelecer o terror em nossa cidade e acima de tudo, prejudicar aqueles mais oprimidos para intimidar os poucos idealistas que restam em nossa cidade”, explicou ele em sua página.
“Quero aqui neste momento declarar o meu total respeito às famílias em questão e dizer que a sociedade de Coruripe, da qual faço parte, não faça qualquer tipo de julgamento antecipado, pois temos muitos casos de inocentes que passaram muitos anos na prisão por causa de erros ou até mesmo tramas maquiavélicas”.
Íntegra a mensagem
Meu nome é RAPHAEL LIMA, moro em Coruripe a vinte e nove anos, sou formado em direito. Nos últimos meses tenho sido VÌTIMA de várias armações para tentar denegrir a minha imagem, como pessoa, pai de família, como ser humano. As pessoas por traz disso nós conhecemos bem, pessoas sem compromisso com a verdade, a ética, a moral e os bons costumes, pessoas que fazem de tudo para estabelecer o terror em nossa cidade e acima de tudo prejudicar aqueles mais oprimidos para intimidar os poucos idealistas que restam em nossa cidade.
Quero aqui deixar bem claro que todas, absolutamente todas, as acusações que vinculam meu nome com algum tipo de crime seja ele qual for são mentiras e que as autoridades competentes tem a minha total cooperação para esclarecer qualquer dúvida acerca de tudo. Quero também dizer que de livre e espontânea vontade compareci a delegacia de Coruripe no dia 16 de maio de 2012 e prestei declarações que foram anexadas ao inquérito policial e juntamente disponibilizei meu carro, também de livre e espontânea vontade, marca punto cor bege da cidade de Coruripe, para que seja feita a perícia no mesmo e que sejam esclarecidas qualquer dúvidas.
Quero aqui neste momento declarar o meu total respeito as famílias em questão e que a sociedade de Coruripe, em que faço parte, não faça qualquer tipo de julgamento antecipado, pois temos muitos casos de inocentes que passaram muitos anos na prisão por causa de erros ou até mesmo tramas maquiavélicas.
Quero dizer aqueles que andam divulgando de maneira dolosa essas mentiras que eu, RAPHAEL LIMA, vou processar cada pessoa que teve envolvimento com estas mentiras, atacando de forma leviana a mim a minha família e a cidade que eu tanto amo.
emergência190 //
antonio c melo