O usuário de drogas André dos Santos Silva, de 23 anos, foi executado na noite desta sexta-feira (18), na porta de sua residência, na Grota Sabino Sá, no povoado de Pescaria, Litoral Norte de Maceió.
De acordo com os pais de André, ele estava dentro de casa bebendo com alguns amigos quando chamaram pelo seu nome do lado de fora. Ao atender a porta, André recebeu os disparos.
Ele foi atingido pelo menos três vezes, na cabeça e no tórax, morrendo na hora. Os familiares da vítima admitiram que o rapaz era dependente de drogas desde os 11 anos de idade, mas disseram não saber se o vício teria sido um dos motivos do assassinato.
Segundo o tenente Fernando, do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) da Polícia Militar, André era viciado, mas não tinha participação no tráfico de drogas na região. Peritos do Instituto de Criminalística fizeram os levantamentos no local do crime e o Instituto Médico Legal recolheu o corpo de André.
O crime deverá ser investigado pelo 6º Distrito Polícia, sob o comando do delegado Nivaldo Aleixo. Somente nesta sexta-feira, dois homicídios foram registrados na área do 6º DP. O primeiro aconteceu por volta do meio-dia, quando um adolescente identificado como Patrick do Nascimento, também usuário de drogas, foi morto com vários tiros na nuca e no pescoço na travessa Capitão Correia, no Barro Duro.
tribunahoje //
petronio viana e william rocha